Guarapuava - PR Alterar Cidade

Gostar de animais e saber como lidar com eles é uma característica importante do curso. Você terá uma formação abrangente, interativa e como sensibilidade para cuidar dos animais.

O médico veterinário trabalha sobre uma tríade: saúde animal, saúde homem e saúde do meio ambiente. São mais de 100 áreas de atuação, como assistência clínica e cirúrgica aos animais de companhia, produção e silvestres. Também é responsável por cuidar da alimentação e reprodução de rebanhos, inspecionar e certificar a produção de alimentos de origem animal. vigilância sanitária, saúde do coletivo, diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, venda de insumos e medicina veterinária complementar.

Poderá atuar em clínica de animais domésticos, clínica de grandes animais, fazendas, propriedades rurais, controle do beneficiamento de produtos de origem animal em agroindústrias, defesa sanitária, melhoramento genético ou saúde pública.

Corpo Docente

Prof. Claudia Gaiovis Prestes

VER CURRÍCULO

Prof. Karine Almeida

Prof. Milena Morelle de Oliveira

Prof. Moana Rodrigues França

VER CURRÍCULO

Prof. Patricia Terezinha Schram

Prof. Robertha Magnago Tosi

Prof. Rodrigo Dorneles Tortorella

VER CURRÍCULO

Prof. Yana Fonseca Galvão

VER CURRÍCULO

Seus futuros colegas

Gustavo Santa Helena Franzmann

O Centro Universitário Campo Real está em constante evolução. Para mim foi incrível fazer parte dessa história, podendo participar da equipe RealVet, de todas as aulas práticas que a instituição proporcionou e ainda realizei um intercâmbio. Hoje me sinto totalmente capaz para o mercado de trabalho.

Karine Cristine Almeida

A Campo Real me fortaleceu e ajudou a adquirir um currículo rico em projetos, iniciações científicas e estágios. Dessa forma, sendo peça fundamental para o meu ingresso ao Programa de Mestrado em Ciências Veterinárias.

José Alexandre Telles

O Centro Universitário Campo Real não foi simplesmente uma faculdade para mim, foi também minha segunda casa. Trabalhei como monitor no Departamento RealVet por um longo período, graças a equipe de professores e colaboradores extremamente qualificados, me tornei o profissional que sou hoje. Durante minha graduação tive diversas oportunidades, podendo dizer que aprendi com os melhores.

Alisson Horbatei Roseira

A cada ano que passa, a Campo Real vem se destacando gradativamente, sendo uma das melhores faculdade do Paraná, conceituado pelo MEC. Assim como nas aulas teóricas, o estágio obrigatório é de fundamental importância para o aluno aprimorar ainda mais seus conhecimentos nas práticas, pois todos os profissionais de sucesso já passaram por essa etapa.

Departamento Veterinário

Laboratório de Biologia Celular

LABORATÓRIO DE MICROBIOLOGIA E ANÁLISES CLÍNICAS

Espaço Smart

Biblioteca Digital

LABORATÓRIO DE ANATOMIA ANIMAL

LABORATÓRIO DE SEMENTES E BROMATOLOGIA

LABORATÓRIO DE QUÍMICA E BIOQUÍMICA

LABORATÓRIO DE TÉCNICA E DIETÉTICA

Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado

Salas de Aula

Laboratórios de Informática

Espaço Campo Coworking

A RealVet é composta pelo Departamento Veterinário de Pequenos Animais e Departamento Veterinário de Grandes Animais, com uma estrutura incrível para atender as necessidades dos alunos em aulas práticas e iniciação à pratica hospitalar.
Por meio do uso de microscópios, que aumentam a visualização em até 1000 vezes, os alunos conseguem acompanhar processos de mitose e conhecer as estruturas das células para aprimorar o estudo verificando a parede celular, até mesmo consegue corar e visualizar células da mucosa oral.
Laboratório usado pelos cursos da área da saúde e ciências agrárias, crescimento e inoculação de bactérias, coloração e identificação, além de fazer neste espaço todos os exames da área de análises clínicas, como hemograma, antibiograma, fezes, entre outros.
O Espaço Smart é mais um ambiente com tecnologia para discussão e compartilhamento de diferentes modelos metodológicos de ensino.
Uma plataforma prática e inovadora, com conteúdo técnico e científico de qualidade, com acesso pelo smartphone, tablet ou computador, com mais de 8 mil obras.
Destinado às aulas práticas de Medicina Veterinária, o aluno aprende a nomenclatura de todos os ossos, conhece e manuseia os sistemas e também toda a parte muscular.
Espaço usado para testes e germinação de sementes, e cultivo de fungos.
São estudadas as reações moleculares, suas interações, assim como a quantificação e visualização de alguns açúcares extraídos em aulas práticas.
Os alunos utilizam esse laboratório para o conhecimento e funcionalidade dos alimentos, realizam testes com receitas já existentes assim como receitas que são adaptadas e os testes de degustação são realizados nas cabines sensoriais.
A Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado conta com mais de 50 mil exemplares. É hoje referência na cidade de Guarapuava com projetos sociais e é representativa à diversas cidades da região. A equipe é especializada para o atendimento ao público e a biblioteca representa à Campo Real e aos seus usuários um espaço de leitura e aprendizagem. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira: 7h30 às 22h40, e sábado: das 8h às 12h.
A Campo Real investe constantemente na criação de novos espaços, garantindo uma estrutura moderna e de qualidade aos acadêmicos.
Os laboratórios de informática da Campo Real contam com projetor multimídia e sistema de som que facilitam a comunicação entre todos os presentes no ambiente.
Espaço Campo Coworking, um ambiente perfeito para discussão de ideias, produtividade e networking entre acadêmicos e egressos, com a troca de experiências, criando uma rede de relacionamento e ampliando ainda mais a visão de mercado.

Mensalidade

R$ 1.640,08

Pontualidade até dia 8 de cada mês - *Valores vigentes para 2024

R$ 2.000,10

Valor contratual,

tem dúvidas ou precisa de mais informações?

Entre em contato conosco através do WhatsApp!

entre em contato

 

Prof. Helton Felipe Stremel

prof_heltonstremel@camporeal.edu.br

O futuro profissional Médico Veterinário formado pela Faculdade Campo Real, em conformidade com os objetivos específicos, deverá receber uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Ser apto a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, com relação às atividades inerentes ao exercício profissional nas suas diferentes especialidades de atuação, no âmbito de seus campos específicos de atuação em saúde animal, clínica e cirurgia veterinária; saneamento ambiental e medicina veterinária preventiva, saúde pública e inspeção e tecnologia de produtos de origem animal; zootecnia, produção e reprodução animal e ecologia e proteção ao meio ambiente além das áreas de diagnósticos auxiliares médicos veterinários.Ter conhecimento dos fatos sociais, culturais e políticos da economia e da administração agropecuária e agroindustrial. Capacidade de raciocínio lógico, de observação, de interpretação e de análise de dados e informações, bem como dos conhecimentos essenciais de Medicina Veterinária, para identificação e busca de alternativas para a resolução de problemas.

 

O eventual aprofundamento em um determinado campo de atuação é optativo, respeitada a sua vocação, as características regionais e as possibilidades técnicas e financeiras da unidade de ensino, porém sua formação generalista será respeitada possibilitando a este partir de um ponto seguro  aprofundar-se quando necessário em qualquer especialidade que sua profissão de medico veterinário venha exigir.

 

O ensino da Faculdade Campo Real deverá comprometer o acadêmico com o desenvolvimento e a busca do avanço tecnológico, associado ao respeito e ao bem estar animal buscando fixar este padrão na aprendizagem que deverá ser fortemente subsidiada por atividades complementares de Ensino, Iniciação a Pesquisa e Extensão, estimulando o espírito de iniciativa e de raciocínio lógico.

 

Desta forma, o Médico Veterinário deverá ser um profissional avançado em relação ao seu tempo, não se restringindo à mera prevenção e cura das doenças dos animais de companhia, de produção e silvestres, devendo estar apto para enfrentar as necessidades de uma sociedade, interna e externa, cada vez mais exigente em produtos de qualidade e os desafios profissionais do 3º milênio relacionados à moderna biotecnologia e na produção de alimentos para a comercialização no mercado interno e externo.

  •  Capacitar, na área de saúde pública, o acadêmico, para participar de equipes multidisciplinares nas áreas de Vigilância Sanitária de Alimentos e Vigilância Sanitária Ambiental, incluindo o controle das zoonoses;
  •  Praticar a clínica e cirurgia das diferentes espécies animais em todas as suas modalidades;
  •  Orientar e estimular o controle e profilaxia das enfermidades dos rebanhos e animais de trabalho;
  •  Executar cirurgias de natureza terapêutica e econômica;
  •  Elaborar e executar projetos de produção animal, utilizando técnicas adequadas para instalações, manejo, nutrição e reprodução;
  •  Participar do ensino, do planejamento, da coordenação e da execução técnica de trabalhos de reprodução animal, incluindo manejo, tecnologia do sêmen, inseminação artificial, transferência de embrião e doenças da reprodução;
  • Atuar em empresas de produção, transformação e/ou comercialização de produtos de origem animal, bem como, em atividades voltadas ao consumo de produtos para os animais como ocorre com os produtos Pets;
  • Atuar na indústria de produtos de uso veterinário, tanto na produção como na fiscalização e comercialização dos mesmos;
  • Planejar e executar atividades de extensão rural em harmonia com os interesses da comunidade;
  • Participar de atividades que visam a preservação ecológica do meio ambiente, através da defesa da fauna e do controle da exploração das espécies de animais silvestres.

Na formação do médico veterinário generalista, preconizada pela Instituição, são enfocadas todas as áreas do conhecimento, dando-se ênfase em sua responsabilidade com o Bem Estar Animal tanto nas espécies de produção quanto de companhia e o Meio Ambiente.

 

Para que os acadêmicos alcancem o domínio nos diferentes campos do saber, esta Unidade de Ensino realizará ações didático-pedagógicas através de aulas teóricas, teórico práticas, práticas, seminários e discussões em grupos em salas de aula, laboratórios, ambulatórios, hospitais, fazenda-escola e outros estabelecimentos de interesse para o ensino, dentre eles, cooperativas, granjas de criação, haras, clínicas e hospitais veterinários, fazendas, abatedouros-frigoríficos, fábricas de lacticínios e outras indústrias, serviços públicos de defesa e de vigilância sanitária, institutos e empresas de pesquisa e extensão rural e estabelecimentos comerciais como Agropecuárias e Pets Shops visando sempre a responsabilidade social na orientação e prestação de serviço a comunidade.

 

Participando dos programas de extensão e de iniciação científica, os alunos desenvolverão habilidades e terão contato com a comunidade contribuindo para a solução de seus problemas e possibilitando a troca de informações entre profissionais e acadêmicos de diferentes anos no curso de atuação.

 

Complementando as ações das atividades formativas, estimularão o raciocínio lógico para o desenvolvimento de estratégias de desenvolvimento e solução de problemas através do conhecimento  induzido pelas Atividades Complementares, incluindo  os  Estágios que os discentes são estimulados a realizar ao longo do Curso e a busca de conhecimentos fora dos próprios da Instituição, em programações monitoradas sob a orientação de profissional da instituição capacitado e titulado para exercer tal atividade.

O currículo do Curso de Medicina Veterinária da Campo Real possui carga horária total de 4013 horas distribuídas em disciplinas obrigatórias (3.133 horas), Atividades Complementares (300 horas), Estágio Supervisionado (500 horas) e Trabalho de Curso (80 horas).

 

O percurso curricular  se inspira nos preceitos da interdisciplinaridade, sendo caracterizadas por assuntos inter e transdisciplinares integrados,que deverão serem trabalhados em conjunto pelos professores envolvidos com os temas como é a proposta.

 

A matriz curricular está disposta de forma a garantir a efetividade dos objetivos do curso, e da missão institucional, em busca da excelência do ensino, da iniciação a pesquisa e da extensão, assim como concretizar o perfil do egresso, enquanto profissional de postura reflexiva e de visão crítica, habilitado para um exercício ético, crítico e humanista dos ensinamentos teóricos e práticos daMedicina Veterinária, fundamentados na responsabilidade social e comprometimento com a realidade local e regional, sem descuidar dos constantes desafios impostos à atuação na área da saúde.

A estruturação curricular do curso de Medicina Veterinária da Campo Real é norteada pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino de Medicina Veterinária, que preconiza três núcleos de conhecimento, visando a aquisição de habilidades desejadas para a formação dos profissionais da área. Assim como também leva ao acadêmico, conhecimentos gerais, visando dar suporte para formação de um profissional técnico envolvido com os problemas sócio econômicos, políticos e culturais do país.

 

Os três núcleos de conhecimentos inseridos nas diretrizes curriculares são:

I – Ciências Biológicas e da Saúde;

II – Ciências Humanas e Sociais;

III – Ciências da Medicina Veterinária.

Além dos três núcleos de conhecimentos, o curso também dispõe de Conteúdos Complementares para a formação profissional.

Projetos e Incentivos

Uma das iniciativas da Campo Real é o programa de Mensalidade Flex. Durante a graduação, os estudantes têm a opção de pagar apenas 50% da mensalidade e o restante é parcelado e pago após a conclusão e/ou proporcionalmente ao período utilizado, tudo isso SEM JUROS.

No programa “Amigo Real”, os acadêmicos encontram uma oportunidade incrível. Ao indicar amigos para estudarem na Campo Real, os alunos podem acumular descontos de 10% para cada amigo matriculado, podendo chegar a um desconto total de até 100%, ao longo de 10 meses.

A Campo Real valoriza a educação como um projeto familiar. Quando irmãos, pais, mães, filhos ou cônjuges estão matriculados simultaneamente, a instituição oferece um desconto de 10% na mensalidade para cada integrante da família.

A parceria entre a Campo Real e empresas conveniadas é um ponto positivo para colaboradores dessas organizações. Por meio do Convênio Empresa, é possível garantir descontos de até 20% na mensalidade, uma vantagem significativa para quem busca crescimento profissional e acadêmico.

Para aqueles que desejam ampliar seus horizontes acadêmicos, a Campo Real oferece uma grande oportunidade: 30% de desconto na mensalidade para quem opta por uma segunda graduação.

Em parceria com escolas técnicas, a Campo Real oferece até 15% de desconto para alunos de cursos técnicos, por meio do Programa Próximo Passo, incentivando a formação integral dos estudantes.

Transforme seu sonho em realidade! Conquiste bolsas de 50% ou 100% de desconto através do Programa Universidade para Todos do Governo Federal.

Contamos com o apoio do Governo Federal para oferecer financiamento de até 100% do valor da mensalidade. Invista no seu futuro sem preocupações financeiras!

Programa “A Voz Delas”, um projeto institucional que oferece 6 bolsas de estudos semestrais para pessoas vítimas de violência de gênero. Essas bolsas, sendo 2 integrais e 4 parciais, são destinadas a indivíduos encaminhados pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Programa de Incentivo Acadêmico à População Quilombola, Povos Originários e População Assentada da Reforma Agrária oferece desconto de 30% nas mensalidades. Adicionalmente, beneficiários podem usufruir de um desconto padrão de pontualidade de 10%, totalizando assim um desconto de 40% nas mensalidades.