Guarapuava - PR Alterar Cidade

Se você acredita que as pessoas e a cidade podem ter espaços públicos e privados mais qualificados, com melhor aproveitamento de recursos, esteticamente agradáveis e alinhados ao perfil de quem os utiliza. Saiba que o curso de Arquitetura e Urbanismo habilita profissionais para conceber tais espaços, com vistas ao bem estar do ser humano e da sociedade como um todo.

Sendo um Arquiteto e Urbanista você terá atribuições para projetar, planejar e acompanhar o desenvolvimento de espaços com visão generalista em múltiplas escalas.  No âmbito de projeto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e de patrimônio histórico.

O profissional Arquiteto e Urbanista tem habilitação para atuar no setor público, privado ou como profissional autônomo. Seja em escritórios de arquitetura e urbanismo ou equipes multidisciplinares, em todas as fases do projeto ou plano o qual esteja inserido.

Corpo Docente

Prof. Andressa Santos Silva

Prof. Fernando Henrique Gorski da Silva

VER CURRÍCULO

Prof. Gabriel Carvalho Soares de Souza

VER CURRÍCULO

Prof. Gloria Gong de Freitas

VER CURRÍCULO

Prof. Graziella Guadagnini

Prof. Iris Parada Soares de Souza

VER CURRÍCULO

Prof. Pedro Teles de Andrade Neto

VER CURRÍCULO

Prof. Renan Dinis Pergher

Seus futuros colegas

Gabriela de Antoni

A Campo Real é uma instituição que sempre está à disposição dos seus alunos, fazendo com que o ensino seja propagado com uma grande qualidade e excelência. Dessa forma, a contribuição para a minha formação acadêmica tem sido muito satisfatória, por isso tenho certeza que me tornarei uma grande profissional na área que escolhi e me apaixono todos os dias.

Milena Wöehl

A faculdade é momento de aprender de tudo um pouco e o Centro Universitário Campo Real fornece momentos para isso. Exercitar a oralidade, os trabalhos em grupo, momentos para desenvolver a liderança, obter senso crítico, autonomia e dedicação, além de apresentar várias palestras aos acadêmicos. Na Campo Real, o professor deixa de ser o detentor do conhecimento, para ser um mediador da aprendizagem.

Maquetaria

Co_LAB

Laboratório de Desenho Técnico

Espaço Maker

Sala de Conferências

Espaço de Convivência

LABORATÓRIO DE ROBÓTICA

LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA E CIRCUITOS ELÉTRICOS

Connect Lab

Espaço Smart

Biblioteca Digital

Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado

Salas de Aula

Laboratórios de Informática

Espaço Campo Coworking

O espaço possui design interativo que possibilita construção do conhecimento, troca de experiências e formação do perfil do futuro arquiteto.
Espaço Co_LAB, um ambiente projetado para unir colaboração e conhecimento. Um laboratório do futuro, que alia tecnologia e criatividade, possibilitando aos acadêmicos infinitas possibilidades de aprendizagem e atividades inovadoras.
O Laboratórios de Desenho Técnico atende as disciplinas de desenho e projeto, com aulas práticas estimulando o acadêmico na utilização dos materiais e instrumentos de desenho, no aperfeiçoamento do traço técnico e na representação gráfica de pranchas técnicas seguindo as normas de desenho.
O Espaço Maker é um moderno laboratório para o aperfeiçoamento de habilidades dos futuros profissionais, com aprendizado de forma criativa e inovadora.
A Sala de Conferências é moderno espaço da Campo Real, para palestras, apresentações e encontros.
Espaço de convivência conta com bancos, tomadas e cobertura, proporcionando ainda mais conforto e comodidade.
O Laboratório de Robótica tem como objetivo o desenvolvimento de atividades voltadas à área de robótica e processamento de sinais, além de desenvolver produtos tecnológicos, visando os sistemas robóticos fixos e autônomos.
O Laboratório de Eletrônica e Circuitos Elétricos proporciona condições de plena integração do estudo e desenvolvimento de circuitos elétricos, eletrônica e telecomunicações com o processo de ensino.
O espaço proporciona o desenvolvimento de habilidades, onde os estudantes discutem ideias, realizam reuniões, desenvolvem competências e ainda elaboram projetos.
O Espaço Smart é mais um ambiente com tecnologia para discussão e compartilhamento de diferentes modelos metodológicos de ensino.
Uma plataforma prática e inovadora, com conteúdo técnico e científico de qualidade, com acesso pelo smartphone, tablet ou computador, com mais de 8 mil obras.
A Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado conta com mais de 50 mil exemplares. É hoje referência na cidade de Guarapuava com projetos sociais e é representativa à diversas cidades da região. A equipe é especializada para o atendimento ao público e a biblioteca representa à Campo Real e aos seus usuários um espaço de leitura e aprendizagem. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira: 7h30 às 22h40, e sábado: das 8h às 12h.
A Campo Real investe constantemente na criação de novos espaços, garantindo uma estrutura moderna e de qualidade aos acadêmicos.
Os laboratórios de informática da Campo Real contam com projetor multimídia e sistema de som que facilitam a comunicação entre todos os presentes no ambiente.
Espaço Campo Coworking, um ambiente perfeito para discussão de ideias, produtividade e networking entre acadêmicos e egressos, com a troca de experiências, criando uma rede de relacionamento e ampliando ainda mais a visão de mercado.

Mensalidade

R$ 1.386,16

Pontualidade até dia 8 de cada mês - *Valores vigentes para 2024

R$ 1.540,18

Valor contratual

tem dúvidas ou precisa de mais informações?

Entre em contato conosco através do WhatsApp!

entre em contato

Professor Gabriel Carvalho Soares de Souza

E-mail: prof_gabrielsoares@camporeal.edu.br

WhatsApp: (42) 98837 0438

O curso de Arquitetura e Urbanismo, da Campo Real ,busca uma formação de um profissional generalista, humanista, científico e empreendedor, capaz de solucionar problemas, intervindo em todos os segmentos da arquitetura com uma visão ampla e global, respeitando os princípios legais, éticos, ambientais e culturais do indivíduo e da coletividade.

 

A organização curricular proposta para o curso de Arquitetura e Urbanismo possibilita ao egresso, no exercício de sua profissão, ter como princípio em suas tomadas de decisões, o rigor técnico-científico necessário, embasado em princípios éticos e humanísticos.

Assim, o egresso estará apto a integrar conhecimentos técnicos, teóricos, históricos e estéticos para elaborar propostas projetuais nos espaços edificados, conjuntos arquitetônicos e monumentos, arquitetura paisagística e de interiores, planejamento físico, local, urbano e regional. Impactando de forma positiva na região de Guarapuava-PR, melhorando o o meio ambiente regional e preservando a cultura historicamente construída.

 

A estruturação curricular do curso de Arquitetura da Campo Real, norteada pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, preconiza dois núcleos de conhecimento e um trabalho de curso, visando à aquisição de habilidades desejadas para a formação dos profissionais da área. Além disso, preconiza que o acadêmico egresso dotado de conhecimentos gerais acerca dos problemas socioeconômicos, ambientais, políticos e culturais do país.

O Estágio Supervisionado constitui-se uma atividade obrigatória realizada com supervisão e orientação do Coordenador de Estágio e dos professores supervisores. No Projeto do Curso de Arquitetura e Urbanismo da IES, o Estágio Supervisionado constitui importante atividade acadêmica articulada à formação do profissional pretendido. É componente curricular que visa a aplicação dos princípios e conceitos da aprendizagem acadêmica e a consolidação da relação teoria-prática, como forma de assegurar ao formando uma prévia dos desempenhos profissionais desejados. De acordo o Projeto do Curso, em consonância com as diretrizes curriculares, é de caráter obrigatório, conforme dispõe a Resolução CNE/CES 02, de 17 de Junho de 2010, em seu artigo 7º. Na matriz curricular do Curso está previsto para ser realizado nos oitavo, nono e décimo semestres. A disposição de campo de estágio se dará mediante convênio realizado entre a IES e os estabelecimentos concedentes. Cada Estagiário contará com o apoio de um Professor Orientador, e, ao final, deverá elaborar um relatório individual para fins de avaliação de cada disciplina.

Projetos e Incentivos

Uma das iniciativas da Campo Real é o programa de Mensalidade Flex. Durante a graduação, os estudantes têm a opção de pagar apenas 50% da mensalidade e o restante é parcelado e pago após a conclusão e/ou proporcionalmente ao período utilizado, tudo isso SEM JUROS.

No programa “Amigo Real”, os acadêmicos encontram uma oportunidade incrível. Ao indicar amigos para estudarem na Campo Real, os alunos podem acumular descontos de 10% para cada amigo matriculado, podendo chegar a um desconto total de até 100%, ao longo de 10 meses.

A Campo Real valoriza a educação como um projeto familiar. Quando irmãos, pais, mães, filhos ou cônjuges estão matriculados simultaneamente, a instituição oferece um desconto de 10% na mensalidade para cada integrante da família.

A parceria entre a Campo Real e empresas conveniadas é um ponto positivo para colaboradores dessas organizações. Por meio do Convênio Empresa, é possível garantir descontos de até 20% na mensalidade, uma vantagem significativa para quem busca crescimento profissional e acadêmico.

Para aqueles que desejam ampliar seus horizontes acadêmicos, a Campo Real oferece uma grande oportunidade: 30% de desconto na mensalidade para quem opta por uma segunda graduação.

Em parceria com escolas técnicas, a Campo Real oferece até 15% de desconto para alunos de cursos técnicos, por meio do Programa Próximo Passo, incentivando a formação integral dos estudantes.

Transforme seu sonho em realidade! Conquiste bolsas de 50% ou 100% de desconto através do Programa Universidade para Todos do Governo Federal.

Contamos com o apoio do Governo Federal para oferecer financiamento de até 100% do valor da mensalidade. Invista no seu futuro sem preocupações financeiras!

Programa “A Voz Delas”, um projeto institucional que oferece 6 bolsas de estudos semestrais para pessoas vítimas de violência de gênero. Essas bolsas, sendo 2 integrais e 4 parciais, são destinadas a indivíduos encaminhados pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Programa de Incentivo Acadêmico à População Quilombola, Povos Originários e População Assentada da Reforma Agrária oferece desconto de 30% nas mensalidades. Adicionalmente, beneficiários podem usufruir de um desconto padrão de pontualidade de 10%, totalizando assim um desconto de 40% nas mensalidades.