Guarapuava - PR Alterar Cidade

Você tem interesse em proporcionar melhora na saúde e qualidade de vida das pessoas? O fisioterapeuta possui múltiplas possibilidades de atuação, em pacientes de diversas idades, nos mais variados contextos. Atuando em alterações cinético-funcionais, respiratórias, cardiovasculares, neurológicas e do trabalho.

O fisioterapeuta atua na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de disfunções em órgãos e sistemas.

No mercado de trabalho, o fisioterapeuta pode trabalhar em hospitais, consultórios, clínicas particulares, atendimentos domiciliares, asilos, clubes esportivos, empresas ou instituições de ensino e pesquisa.

Corpo Docente

Prof. Ana Carolina Dorigoni Bini

VER CURRÍCULO

Prof. Camila Maria Ribeiro Pacheco

VER CURRÍCULO

Prof. Dionatan Newton Aires Carvalho

Prof. Felipe Figueiredo Moreira

VER CURRÍCULO

Prof. Franciele Aparecida Amaral

VER CURRÍCULO

Prof. Gonzalo Ogliari Dal Forno

VER CURRÍCULO

Prof. João Frederico Musial

VER CURRÍCULO

Prof. Sandro Roberto Mazurechen

Centro de Habilidades

Piscina de Hidroterapia

Clínica de Fisioterapia

Laboratório de Anatomia

Laboratório Morfofuncional

Laboratórios de Habilidades

Laboratório de Análises Clínicas

Espaço Smart

Biblioteca Digital

Mesa Interativa de Simulação Clínica

Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado

Laboratórios de Informática

Salas de Aula

Espaço Campo Coworking

Laboratórios de Informática

Espaço para a prática das mais variadas simulações clínicas, proporcionando o desenvolvimento das habilidades de ensino-aprendizagem.
Espaço destinado à Fisioterapia Aquática, que possibilita aos alunos um ambiente moderno para a formação de excelência dos futuros fisioterapeutas.
A Clínica de Fisioterapia contribuirá com a formação dos acadêmicos na experiência profissional com conhecimento na prática, além de ações de extensão universitária, com serviços fisioterapêuticos à comunidade.
O Laboratório de Anatomia é destinado ao estudo do corpo humano órgão a órgão. Com cadáver humano, peças reais, e peças sintéticas o aluno da saúde tem aqui todo o material necessário para se aprofundar dentro da disciplina que é considerada base para todos os cursos da saúde.
O Laboratório Morfofuncional é destinado ao estudo fisiológicos, histológico e conhecimento de todos os sistemas como auditivo, respiratório, digestório entre outros.
Ambientes para as mais modernas práticas, com metodologia de ensino-aprendizagem destinada à fixação do conhecimento com habilidades profissionais.
No Laboratório de Análises Clínicas são realizadas coletas e análises de exames laboratoriais para aulas práticas, projetos de pesquisa e extensão, além do desenvolvimento das atividades de estágio.
O Espaço Smart é mais um ambiente com tecnologia para discussão e compartilhamento de diferentes modelos metodológicos de ensino.
Uma plataforma prática e inovadora, com conteúdo técnico e científico de qualidade, com acesso pelo smartphone, tablet ou computador, com mais de 8 mil obras.
A Mesa Sectra é o mais moderno instrumento para educação e visualização de imagens diagnósticas nas ciências da saúde, possibilitando uma imersão profunda e visualização de músculos, tecidos, ossos e outras estruturas do corpo humano.
A Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado conta com mais de 50 mil exemplares. É hoje referência na cidade de Guarapuava com projetos sociais e é representativa à diversas cidades da região. A equipe é especializada para o atendimento ao público e a biblioteca representa à Campo Real e aos seus usuários um espaço de leitura e aprendizagem. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira: 7h30 às 22h40, e sábado: das 8h às 12h.
Os laboratórios de informática da Campo Real contam com projetor multimídia e sistema de som que facilitam a comunicação entre todos os presentes no ambiente.
A Campo Real investe constantemente na criação de novos espaços, garantindo uma estrutura moderna e de qualidade aos acadêmicos.
Espaço Campo Coworking, um ambiente perfeito para discussão de ideias, produtividade e networking entre acadêmicos e egressos, com a troca de experiências, criando uma rede de relacionamento e ampliando ainda mais a visão de mercado.
Os laboratórios de informática da Campo Real contam com projetor multimídia e sistema de som que facilitam a comunicação entre todos os presentes no ambiente.

Mensalidade

R$ 1.110,65

Pontualidade até dia 8 de cada mês - *Valores vigentes para 2024

R$ 1.276,61

Valor contratual

tem dúvidas ou precisa de mais informações?

Entre em contato conosco através do WhatsApp!

entre em contato

Prof. Jociane de Lima Teixeira

prof_jocianeteixeira@camporeal.edu.br

Fisioterapia Clínica

  • Ambulatórios
  • Consultórios
  • Centros de Reabilitação
  • Hospitais e clínica

 

Saúde Coletiva

  • Ações Básicas de Saúde
  • Fisioterapia do Trabalho
  • Programas institucionais
  • Vigilância Sanitária

 

Educação

  • Direção e coordenação de cursos
  • Docência – níveis: secundário e superior
  • Extensão
  • Pesquisa
  • Supervisão técnica e administrativa

 

Outras

  • Esporte
  • Indústria de equipamentos de uso fisioterapêutico.

 

Os profissionais Fisioterapeutas estão sujeitos à prestação máxima de 30 horas semanais de trabalho, de acordo com a Lei nº 8.856/94.

O curso de Fisioterapia da Campo Real tem seu currículo estruturado para a formação de profissionais com o seguinte perfil do formando egresso/profissional: Fisioterapeuta, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Detém visão ampla e global, respeitando os princípios éticos/bioéticos, e culturais do indivíduo e da coletividade. Capaz de ter como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

O Trabalho de Curso (TC) está fundamentado Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Fisioterapia, em acordo com a Resolução CNE/CES 4, de 19 de fevereiro de 2002. É de exigência obrigatória para o curso de Fisioterapia, tendo em vista quem impulsiona o acadêmico ao conhecimento científico.

 

Para o seguimento da elaboração do TC, o Curso de Fisioterapia deverá estar inserido em algumas Linhas de Pesquisa, dando suporte às escolhas dos temas dos alunos. Essas linhas são: Reabilitação Fisioterapêutica; Diagnóstico Cinético Funcional; Anátomo-Fisiologia Humana e Cinesiologia; Fisioterapia do Trabalho, Preventiva e Ergonomia; Saúde Coletiva e Eletrotermofototerapia.

 

O Trabalho de Curso tem a função de organizar os conteúdos obtidos pelos acadêmicos no decorrer do Curso de Graduação, na medida em que estes escolhem temas de pesquisa e desenvolvem reflexões relacionadas com os conhecimentos trabalhados nas disciplinas.

 

O TC deve oferecer aos acadêmicos a oportunidade de desenvolver procedimentos metodológicos e de pesquisa que propiciem sistematizar, na prática, as noções teóricas adquiridas. Portanto, consiste em realizar uma pesquisa orientada e propiciar o desenvolvimento da produção científica. O número de vagas para orientação de cada professor irá depende dos padrões de cada área.

Projetos e Incentivos

Uma das iniciativas da Campo Real é o programa de Mensalidade Flex. Durante a graduação, os estudantes têm a opção de pagar apenas 50% da mensalidade e o restante é parcelado e pago após a conclusão e/ou proporcionalmente ao período utilizado, tudo isso SEM JUROS.

No programa “Amigo Real”, os acadêmicos encontram uma oportunidade incrível. Ao indicar amigos para estudarem na Campo Real, os alunos podem acumular descontos de 10% para cada amigo matriculado, podendo chegar a um desconto total de até 100%, ao longo de 10 meses.

A Campo Real valoriza a educação como um projeto familiar. Quando irmãos, pais, mães, filhos ou cônjuges estão matriculados simultaneamente, a instituição oferece um desconto de 10% na mensalidade para cada integrante da família.

A parceria entre a Campo Real e empresas conveniadas é um ponto positivo para colaboradores dessas organizações. Por meio do Convênio Empresa, é possível garantir descontos de até 20% na mensalidade, uma vantagem significativa para quem busca crescimento profissional e acadêmico.

Para aqueles que desejam ampliar seus horizontes acadêmicos, a Campo Real oferece uma grande oportunidade: 30% de desconto na mensalidade para quem opta por uma segunda graduação.

Em parceria com escolas técnicas, a Campo Real oferece até 15% de desconto para alunos de cursos técnicos, por meio do Programa Próximo Passo, incentivando a formação integral dos estudantes.

Transforme seu sonho em realidade! Conquiste bolsas de 50% ou 100% de desconto através do Programa Universidade para Todos do Governo Federal.

Contamos com o apoio do Governo Federal para oferecer financiamento de até 100% do valor da mensalidade. Invista no seu futuro sem preocupações financeiras!

Programa “A Voz Delas”, um projeto institucional que oferece 6 bolsas de estudos semestrais para pessoas vítimas de violência de gênero. Essas bolsas, sendo 2 integrais e 4 parciais, são destinadas a indivíduos encaminhados pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Programa de Incentivo Acadêmico à População Quilombola, Povos Originários e População Assentada da Reforma Agrária oferece desconto de 30% nas mensalidades. Adicionalmente, beneficiários podem usufruir de um desconto padrão de pontualidade de 10%, totalizando assim um desconto de 40% nas mensalidades.