Professor de Psicologia realizará mestrado na Áustria

17/08/2022

Mais uma conquista de excelência!

O professor do curso de Psicologia, Guilherme Almeida de Lima realizará Estágio de Pesquisa de Mestrado na Katholische Privat-Universität Linz, na cidade de Linz, na Áustria.

Guilherme também é egresso do curso de Psicologia da Campo Real e desenvolverá seu estudo na área da Filosofia da Psicanálise. “Essa conquista representa para mim a realização de um sonho, que só foi possível a partir da educação. A educação, para mim, é sobre sonhar, transformar e ter esperança. Além de poder inspirar outras pessoas a apostarem nos seus sonhos, acreditarem na educação e valorizarem a pesquisa científica”, comemora.

O estágio de pesquisa na Áustria contemplará visita em espaços em que a Psicologia e a Psicanálise nasceram, as terras onde Sigmund Freud desenvolveu e construiu a Psicanálise. Além da vivência em um dos maiores legados culturais e intelectuais do mundo: museus de protagonistas e autores da Psicologia e da Arte (Sigmund Freud, Viktor Frankl, Mozart, Bethoven e laboratórios de pesquisa).

Para o professor, a Campo Real sempre lhe orientou sobre a importância de se conectar com pessoas, construir laços, desenvolver habilidades e ampliar horizontes.

“Ao retornar, espero transmitir essa experiência aos alunos com toda a paixão que me atravessa dentro da instituição, além de inspirá-los a ter sonhos e acreditarem neles, utilizando das ferramentas à disposição para que eles também possam realizá-los”, comenta Guilherme.