Guarapuava - PR Alterar Cidade

Acadêmicos desenvolvem Projetos de Arquitetura de Interiores

23/09/2022

Na disciplina de Ateliê de Projeto, os acadêmicos do segundo período do curso de Arquitetura e Urbanismo realizaram a entrega do Projeto de Arquitetura de Interiores.

Os trabalhos foram desenvolvidos ao longo do bimestre, tendo como tema um studio para uma cliente real. A dinâmica da atividade consistiu em uma entrevista realizada anteriormente com a cliente, em que ela expôs suas demandas, rotinas, hobbies e expectativas para o projeto.

A partir desse contato, os acadêmicos desenvolveram o programa de necessidades, a setorização e o projeto como um todo, que foi apresentado para a cliente em um momento de exposição por estações. As atividades foram coordenadas pelas professoras Aline Riekstins, Camila Forneck e Hinaylen Both.

“Foi uma experiência incrível em desenvolver um trabalho para uma cliente real. Poder desenvolver nossas ideias por meio dos gostos e exigências de nossa cliente, além de ter o feedback para melhorar nos próximos trabalhos”, comentam as acadêmicas Renata Gabriela, Thamy Kerollyn, Kamilly Viana e Vitória Boska.

Outro grupo complementa afirmando. “Achamos uma experiência diferente e muito interessante, pois foi o primeiro contato que tivemos com o que iremos vivenciar futuramente, esperamos que os próximos projetos sejam tão positivos quanto esse”, acadêmicos Beatriz, Emily, Ingrid, Ivna, Gabrielle C., Julia W. e Jessica.

“É de extrema importância essa atividade, afinal projetar para um cliente real, é fundamental para simular a prática profissional. Nessa prática, os alunos praticaram o contato com o cliente, a realização do briefing, bem como precisam lidar com as demandas e expectativas levando em consideração as possibilidades que o espaço disponibilizado permite. A exposição com a presença da cliente oportuniza aos acadêmicos a simulação de apresentação de projeto, bem como a argumentação das suas ideias. Com certeza uma atividade enriquecedora para a formação de profissionais capacitados e preparados para o mercado de trabalho”, comentam as professoras Aline Riekstins, Camila Forneck e Hinaylen Both.