Acadêmicos de Publicidade têm artigos aprovados na Expocom

05/06/2023

Os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda são destaque na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), com a seleção de diversos projetos.

O congresso regional será neste final de semana, nos dias 8 a 10 de junho, na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava. A Expocom é um prêmio nacional destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da comunicação.

VELHO É O SEU PRECONCEITO: trabalho desenvolvido na BzzStorm, pelos alunos, Henrique Bufoliski, Ana Carolina Ruth, Tainara Meira e Alisson Bruno. “Nesse trabalho tínhamos como tema uma campanha contra o etarismo, com isso desenvolvemos uma campanha que usava do off e do online, para a conscientização dessa importante causa, colocando as pessoas no lugar das vítimas de preconceito, para assim elas entenderem a importância e se conscientizarem, pois todos merecemos respeito, independência de nossas diferenças”.

LEO NA JORNADA ESCOTEIRA: Patrik, Matheus, Rebeca, Brainn, Camila, Mariana: O livro infantil “Leo na Jornada Escoteira” foi criado com o objetivo de promover a conscientização e visibilidade dos escoteiros, destacando a importância do movimento na formação do indivíduo e incentivando a adesão de novos jovens ao Grupo Escoteiro Itay. O personagem principal, Leo, foi desenvolvido com cada detalhe, fazendo referência aos integrantes do escotismo, proporcionando uma experiência educativa e lúdica para as crianças,

ERAS DA COMUNICAÇÃO: O trabalho é um projeto fotográfico visual sobre as diferentes eras da comunicação que influenciaram e moldaram nossa sociedade ao longo do tempo. Ele busca retratar as diferentes eras da comunicação, evidenciando a evolução tecnológica e sua influência na sociedade. Cada imagem nos convida a refletir sobre as conquistas e os desafios que surgiram com a comunicação ao longo do tempo, e como essas mudanças continuam a moldar nosso presente e futuro.

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO COM BIA:  Maria Isabella e Giovanna. O Flyer educativo teve como objetivo ensinar as crianças de uma instituição pública sobre as formas corretas de se portar no trânsito de uma maneira didática e interessante de acordo com a idade dos mesmos, levando conhecimento de uma forma divertida e dinâmica, colhendo bons frutos e somando no conhecimento dos pequenos!