Guarapuava - PR Alterar Cidade

Egressos de Biomedicina têm artigo publicado em periódico internacional

02/12/2020

Os egressos do curso de Biomedicina, Ana Elisa Mayumi Maruo, Ellen Cristina Pereira e Luiz Tiago Vieira, formados em 2016 pela Campo Real, tiveram participação ativa na execução dos experimentos de artigo publicado em 1º de dezembro, coordenados pela professora Adriane Lenhard Vidal.

Como parte dos trabalhos de conclusão de curso, os então acadêmicos coletaram as amostras utilizadas na pesquisa e executaram os testes para detecção de anticorpos (ELISA), para avaliar se os participantes possuíam imunidade contra os fungos causadores de Paracoccidioidomicose.

Artigo está disponível em: https://doi.org/10.1099/jmm.0.001279

Os experimentos fazem parte da tese de doutorado da professora Adriane. 

Os experimentos foram realizados em parceria com o Laboratório de Imunologia Aplicada (prof.ª Dr.ª Eiko Nakagawa Itano) da Universidade Estadual de Londrina e fizeram parte da tese de doutorado da professora Adriane, defendida em fevereiro de 2018.

O artigo intitulado “IgG reactivity profile to Paracoccidioides spp. antigens in people with asymptomatic Paracoccidioidomycosis” foi publicado no periódico internacional Journal of Medical Microbiology, de Qualis Capes B1. Além das publicações parciais anteriores em eventos, esta é uma conquista muito importante para o crescimento do currículo acadêmico destes profissionais.