Guarapuava - PR Alterar Cidade

Escritório de Prática Jurídica oferece serviços gratuitos à população

18/03/2021

Durante o período de redução das atividades presenciais, o Escritório de Prática Jurídica (EPJ) da Campo Real deu continuidade aos atendimentos jurídicos à população de Guarapuava. As ações foram coordenadas pelos supervisores do EPJ, advogados João Paulo Cabreira e Anne Caroline Faria Brunetti, juntamente com os acadêmicos do curso de Direito.

O EPJ realizou adequações necessárias para promover atendimentos, audiências e orientações jurídicas. O Escritório mantém seu atendimento até o dia 18 de dezembro, atuando normalmente, de segunda à sexta-feira.

Além de ser destinado ao atendimento da comunidade local e regional, o Escritório de Prática Jurídica possui como principal objetivo propiciar aos acadêmicos de Direito a prática real e o contato com os diversos campos de atuação jurídica.

O EPJ também realiza círculos restaurativos, sessões de mediação e conciliação em convênio com TJPR, em que presta serviços gratuitos aos indivíduos que são aprovados em triagem assistencial e econômica. Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos dos últimos períodos do curso de Direito sob a orientação de professores/advogados.

“A intenção, além da realização do estágio obrigatório, é proporcionar a comunidade carente, o acesso à justiça de forma gratuita e eficiente. Aqui a população tem oportunidade de sanar suas dúvidas jurídicas e, acaso não se trate de uma demanda vinculada ao EPJ, as partes poderão ser encaminhadas a outro órgão competente para a resolução do conflito”, comenta a coordenadora do curso de Direito, professora Elizania Caldas Faria.

Aos interessados, o EPJ fica localizado na Rua Professor Becker, Santa Cruz, e o agendamento deve ser realizado previamente por meio do telefone (42) 3621-5200.