Guarapuava - PR Alterar Cidade

Inscrições abertas para o Programa Startup Garage Digital

21/05/2021

Estão abertas as inscrições para o Startup Garage, programa do Sebrae/PR, que acontece em Guarapuava, em parceria com o Centro Universitário Campo Real e EVOLVE – Incubadora de Empresas Campo Real. O projeto tem como objetivo desenvolver o potencial empreendedor com a participação dos acadêmicos no processo de criação e validação de uma startup.

Clique aqui para fazer sua inscrição até o dia 18 de junho.

Para participar do Startup Garage é preciso montar uma equipe de, no máximo, cinco integrantes, sendo permitida a participação de um acadêmico de outra instituição de ensino superior. Os encontros, 100% on-lines, conforme a consultora do Sebrae/PR, Márcia Beatriz da Silva, acontecem de maio a outubro de 2021, e vão trabalhar fases com avaliações específicas.

“No pré-Garage, considerado um ‘esquenta’ para o Programa, serão três horas de ações, envolvendo a troca de ideias e bate-papo com outros empreendedores de startups”, relata.

Já o cronograma do Startup Garage terá três fases. A primeira é a descoberta, com workshops sobre mentalidade empresarial, times de alta performance, macrotendências e oportunidades, identificação de problemas e soluções. A seguinte vai tratar do produto com temas como a validação de mercado, prototipação, modelo financeiro e preparação para a banca.

Na fase de mercado serão trabalhados temas como o marketing digital; canais de vendas, comunicação e tração; relações de sociedade e aspectos gerais; captação de recursos e investimentos e preparação para banca. Ao final, será realizada a banca com investidores e a premiação para a startup destaque, que conquista vaga no Empretec e em eventos de startups do Sebrae/PR.

A coordenadora da Evolve, Isabelle Cordova Gomes, ressalta que a parceria com o Sebrae/PR é importante para o fortalecimento do ecossistema de inovação de Guarapuava. “Queremos estimular a visão empreendedora em nossos acadêmicos, despertando o interesse na criação de startups como alternativa de carreira profissional e que, ao final do programa, as equipes possam dar continuidade em seus projetos através da Evolve, nossa incubadora de negócios”, explica a coordenadora.