Acadêmicos de Medicina apresentam mapas geográficos das UBSs

29/11/2021

O curso de Medicina considera o aluno como centro do processo de ensino-aprendizagem, utilizando metodologias ativas, reflexivas e transformadoras da realidade social.

Nesta segunda-feira, 29 de novembro, os acadêmicos do segundo período apresentaram os mapas geográficos para mapeamento e classificação de risco das famílias das Unidades Básicas de Saúde de Guarapuava, onde desenvolvem as práticas.

O evento contou com a presença de profissionais da Secretaria de Saúde de Guarapuava. A ação também foi uma devolutiva das ações realizadas pelos acadêmicos nos ambientes de prática.

A atividade avaliativa está inserida no Eixo 1, no Módulo Família, Serviços de Saúde e Território. Nas apresentações, os alunos demonstraram o conhecimento adquirido, por meio das atividades realizadas ao longo do semestre.