Acadêmicos de Eng. Civil desenvolvem projetos à comunidade

19/01/2022

O Escritório Modelo de Engenharia Civil tem como objetivo capacitar e incentivar os acadêmicos no mercado empresarial, por meio de projetos que promovam a interação dos estudantes com a comunidade.

O Escritório Modelo é um local para integração entre teoria e prática, estabelecendo um espaço construtivo para a formação de conhecimento de projetos aos futuros profissionais.

Os acadêmicos do curso de Engenharia Civil auxiliam no desenvolvimento dos projetos, sempre com orientação dos professores. Um dos exemplos, dos diversos projetos realizados, é da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Concórdia.

Por meio do Escritório Modelo, os acadêmicos possuem contato direto com a efetiva construção dos projetos, compreendendo dessa todas as etapas da construção, desde o primeiro esboço até a ocupação final de uma obra. Além do contato com as práticas da futura profissão, os estudantes também participam das atividades de um escritório, que é a Empresa Júnior.