Conheça a profissão do futuro para Guarapuava e região

18/01/2022

Você sabia que a Engenharia Biomédica é uma das carreiras mais promissoras para Guarapuava?

Considerada a profissão do futuro, os profissionais podem atuar em hospitais, clínicas médicas, odontológicas e entre outras áreas.

ENGENHARIA BIOMÉDICA É NA CAMPO REAL

Acompanhando as inovações tecnológicas e as demandas do mercado de trabalho, o Centro Universitário Campo Real, em Guarapuava, está ofertando a graduação em Engenharia Biomédica.

O curso forma profissionais para atuarem nas áreas de desenvolvimento de tecnologias assistivas e de reabilitação, como cadeiras de rodas motorizadas, próteses para pessoas que sofreram amputações, entre outras tantas demandas.

O profissional é essencial para a segurança dos pacientes e para o futuro do cuidado da saúde do ser humano, especialmente quando se trata da área de pesquisa.

Os coordenadores do curso de Engenharia Biomédica, professores Isabelle Cordova Gomes, Carlos Roberto Borsato e Gheniffer Fornari, gravaram um vídeo falando sobre a graduação, perfil do profissional e mercado de trabalho.

O QUE FAZ O ENGENHEIRO BIOMÉDICO?

Há uma grande demanda no mercado de trabalho por profissionais da área de Engenharia Biomédica, por ser um curso novo e, principalmente, pela crescente necessidade de avanços nas áreas da Saúde.

O profissional desenvolve equipamentos médicos, biomédicos e odontológicos, para diagnóstico de doenças e tratamentos; projeta a estrutura dos equipamentos, montagem e manutenção, calibrando-os e aferindo sua precisão.

Com conhecimentos na área de informática e eletrônica, também pode criar softwares que otimizam o uso das máquinas pelos profissionais da saúde.

ONDE TRABALHA O ENGENHEIRO BIOMÉDICO?

Há uma grande demanda no mercado de trabalho por profissionais, por ser uma profissão nova e, principalmente, pela crescente necessidade de avanços nas áreas da Saúde, dentre elas:

– Clínicas médicas;

– Centros de saúde;

– Laboratórios farmacêuticos;

– Laboratórios de análises clínicas;

– Serviços especializados em manutenção hospitalar;

– Centros de pesquisa.

PERFIL PROFISSIONAL

INFORMÁTICA: desenvolver bancos de dados e softwares para diagnóstico de doenças e realização de terapias.

ENGENHARIA CLÍNICA: gerenciar a área que cuida dos equipamentos em operação em hospitais, clínicas médicas, centros de reabilitação e laboratórios.

EQUIPAMENTOS: projetar, desenvolver, gerenciar e manter equipamentos odonto-médico-hospitalares, incluindo próteses e outros instrumentos de auxílio à locomoção.

VESTIBULAR CAMPO REAL

O Centro Universitário Campo Real está com as inscrições abertas do Vestibular, com duas opções: Prova Online ou Presencial. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site https://camporeal.camporeal.edu.br/vestibular