Projeto de Extensão de Direito é debatido nas câmaras municipais

26/06/2022

Valorizando o compromisso social que a instituição faz questão de manter e repassar aos seus acadêmicos, o curso de Direito desenvolveu várias ações do Projeto de Extensão com o tema “Aplicabilidade do Estatuto da Criança e Adolescente nas Escolas – Crimes Cibernéticos”.

O projeto foi desenvolvido com acadêmicos do décimo período de Direito e coordenado pela professora Janaina Bueno Santos. As atividades possibilitaram a promoção e o debate da aplicabilidade da Lei 8.069/1999 – Estatuto da Criança e Adolescente nas escolas particulares de ensino fundamental, visando à proteção integral da criança e adolescente.

Além da realização de atividades dentro das escolas, o Projeto de Extensão foi debatido nas câmaras municipais de Guarapuava, Pinhão, Candói e Laranjeiras do Sul, visando combate ao bullying e cyberbullying, com práticas por meio de atividades educacionais de conscientização.

O projeto de lei foi aprovado em todos os municípios, com a parceria dos seguintes vereadores: Guarapuava: Marcio Carneiro e Bruna Spitzner; Pinhão: Vinicius Terleski de Oliveira; Candói: Sandra Kruk; e Laranjeiras do Sul: Carlos Alberto Machado, Tarso Campigotto, Darci Massuqueto e Ivaldonir Panatto, com a participação do acadêmico Nildo Gavlik.

Município de Guarapuava: Vereadores: Marcio Carneiro e Bruna Ribeiro Spitzner

Município de Candói: vereadora Sandra Kruk

Município de Pinhão: vereador Vinicius Terleski de Oliveira

Município de Laranjeiras: Vereadores: Carlos Alberto Machado, Tarso Campigotto, Darci Massuqueto e Ivaldonir Panatto, com a participação do acadêmico Nildo Gavlik