Quais as vantagens de um intercâmbio?

Agregação ou aperfeiçoamento concreto de novos conhecimentos, técnicas e habilidades;

Complementação da formação humana, focada na troca de experiências e conhecimentos;

Estabelecimento de uma ampla e compreensiva visão de mundo;

Complementação da formação humana, focada na troca de experiências e conhecimentos;

Universidades Conveniadas

Depoimentos

Evandro Santana de Souza
Egresso de Engenharia Agronômica

O egresso do curso de Engenharia Agronômica, Evandro Santana de Souza, está trabalhando como trainee na Niewohner Farms, em Albion, Nebraska, nos Estados Unidos. O engenheiro agrônomo está desenvolvendo atividades nas áreas de agricultura e confinamento de bovinos. “O mercado de trabalho está competitivo. É preciso se adaptar. Correr atrás de conhecimento e prática no campo. Ser aprovado na seletiva do intercâmbio agrícola é um sonho de muitos jovens, ainda mais nos Estados Unidos. Eu consegui e isso é um orgulho para minha família”, comemora.

Fabiano Souza
Egresso de Publicidade e Propaganda

O egresso do curso de Publicidade e Propaganda, Fabiano Souza, está trabalhando como Product Designer no Spotify, em Estocolmo, na Suécia. O publicitário desenvolve atividades com podcasts. “Conseguir entrar para um time na empresa em que sempre sonhei em trabalhar foi com certeza uma das maiores conquistas da minha vida. É uma forma de provar pra mim mesmo, e mostrar para outras pessoas, que com muito trabalho e dedicação é possível chegar lá”, comemora o publicitário.

Tirar passaporte é algo simples e que pode ser feito sem grandes despesas. O documento é emitido pela Polícia Federal e você terá que comparecer a um de seus postos duas vezes: uma para tirar as digitais e fazer a foto e outra apenas para retirar o passaporte pronto. Neste post vamos falar dos passaportes comuns para brasileiros, outros casos podem ser consultados no site http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/passaporte

Os países que fazem parte do Espaço Schengen e permitem a entrada de brasileiros sem visto para Europa são: Áustria, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estônia, Eslováquia, Eslovênia, Grécia, Hungria, Holanda, Itália, Islândia, França, Finlândia, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.