Campo Real entrega bolsas de estudos para acadêmicos de Medicina

26/08/2022

Prezando pelo compromisso e responsabilidade social, o Centro Universitário Campo Real promoveu nesta quarta-feira, 24 de agosto, a assinatura dos termos de compromisso dos bolsistas do curso de Medicina.

Por meio do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos de Medicina (ProMed), neste segundo semestre de 2022, a instituição está concedendo quatro bolsas integrais aos acadêmicos da graduação em Medicina, proporcionando o acesso à formação de excelência de maneira inclusiva e ampla.

O evento contou com a presença da Pró-Reitora Acadêmica, professora Patricia Melhem Rosas, coordenadores do curso de Medicina, professores Anderson Vinicius Kugler Fadel e Altair Justus Neto, alunos bolsistas, familiares e funcionários.

O Programa de Bolsas de Medicina reforça a missão social da instituição, em formar profissionais visionários, além de contribuir para o desenvolvimento da saúde local e regional.

A acadêmica Lavínia Victoria Gouveia Silva conta que o sonho de cursar Medicina se tornou possível por meio da oportunidade da bolsa integral ofertada pela Campo Real.

“Escolhi cursar Medicina com o propósito de auxiliar na manutenção da saúde e bem-estar dos meus semelhantes, propósito esse que será concretizado a partir da conquista da bolsa de Medicina”, comenta Lavínia.

“Sem o acesso à bolsa, eu não teria a possibilidade de ingressar no curso de Medicina e ter a estrutura acadêmica magnífica que a instituição oferece. Agradeço imensamente ao Centro Universitário Campo Real pela oportunidade que me foi dada e por tornar esse sonho possível”, agradece o acadêmico Alexandre Stremel.

Os acadêmicos bolsistas passaram por um processo de seleção, com avaliação dos critérios socioeconômicos e serem moradores de Guarapuava ou dos municípios que compõem a 4ª, 5ª ou 6ª Regional de Saúde do Paraná. Os bolsistas deverão desenvolver atividades de monitoria, realizar atividades de cunho de iniciação científica, extensão e projetos sociais.