Campo Real recebe certificado de reconhecimento pelas ações voluntárias durante as enchentes
05/08/2014Na manhã desta terça feira (04), a Faculdade Campo Real, representada pelo professor Altair Justus Neto, recebeu do prefeito Cesar Silvestri Filho o certificado de reconhecimento e agradecimento ao auxílio prestado à população atingida pela maior enchente da história de Guarapuava, que ocorreu entre os dias 06 e 08 de junho deste ano.
Na ocasião a instituição abriu suas portas como ponto de arrecadação de donativos e disponibilizou equipes de voluntários que se colocaram a disposição da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social. “Em momentos como este nos orgulhamos ainda mais da nossa política educacional que preza acima de tudo o engajamento de nossos acadêmicos e professores em projetos sociais como o “Cidadania Real”, “Nas Águas do Paz e Bem” e “Alegria Real”, e não tivemos dúvidas em poder contar com este espírito solidário em um momento tão atípico que afetou drasticamente nossa cidade e região”, diz o professor Altair.
Cesar Filho também homenageou representantes de entidades, igrejas, grupos de escoteiros, empresas como a Sanepar, Pérola do Oeste, SuperPão, Disk Àgua Multimarcas, Rede Sul de Notícias, entre outras, e equipe dos Bombeiros, Policiais e Defesa Civil. “Em todos os momentos tivemos a certeza da intervenção divina agindo a nosso favor. Todos crescemos com o que aconteceu e comprovamos mais uma vez o quanto somos um povo solidário e guerreiro que sabe se unir em situação de emergência. Tivemos muitos heróis e anjos nesta fatalidade e queremos reconhecer o papel importante de cada voluntário que saiu de sua casa para se disponibilizar a ajudar o outro em situação de desespero e perda, muitas vezes do pouco que tinha”, relatou o prefeito.
O Major Hiller, da Defesa Civil do Governo do Estado elogiou o empenho do povo guarapuavano e como foi conduzida as ações por parte do prefeito Cesar Filho. “Pela experiência que tenho ao longo da minha vida profissional tanto no Paraná, como em outros estados do país e até no exterior, é muito raro encontrar a mobilização e a seriedade que encontrei aqui. O trabalho de apoio às vítimas foi de uma presteza, de uma organização e de um cuidado admiráveis e dignos de serem citados como exemplos a serem seguidos”, destacou Hiller.
A ação de entrega de certificados aos representantes da comunidade voluntária integra o PRD (Plano de Recuperação de Danos), que prevê medidas para a recuperação estrutural da cidade, como a realocação de famílias que tiveram suas casas totalmente danificadas pelas chuvas. “Todos foram fundamentais no pior momento da história de Guarapuava. Conseguimos oferecer um atendimento rápido e eficiente naquele momento. Nossa cidade mostrou que tem uma grande capacidade de reação. Agradecemos a Campo Real pela parceria de sempre”, destacou Cesar Filho.