Acadêmicos participam da Semana das Engenharias

07/11/2022

Apresentando novas tecnologias e tendências mercadológicas aos acadêmicos, o Centro Universitário Campo Real está promovendo a Semana das Engenharias – Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

O evento teve início nesta segunda-feira, 7 de novembro, com a palestra “A Engenharia nas Obras de Centrais Hidroelétricas”, com o Diretor de Implantação (Partner) na G5 Engenharia, Cícero Alberton, apresentação do CREA-JR e abertura do Grand Prix das Engenharias.

Noite repleta de novos conhecimentos na Semana das Engenharias!

Nesta terça-feira, 8 de novembro, os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica participaram de workshops: Gestão de Obras de Infraestrutura e Pavimentação, Modelagem 3D Avançada, Minitab Data Analysis Software, Prevenção de Inocêncio em Edifícios Altos, Análise Ergonômica do Trabalho, Prevenção e Segurança na Engenharia e Impressão 3D.

A Semana das Engenharias está conectando os acadêmicos com as perspectivas da futura profissão!

Nesta quarta-feira, 9 de novembro, os estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica participaram de workshops: Instalação de Sistemas de Energia Solar, Noções de Gestão de Manutenção, Excel na Engenharia, Medicações de Projetos e Relatórios em Campo, Canva For Engineers e Sketchup Para Engenharia.

Compartilhando experiências práticas, a Semana das Engenharias contou nesta quinta-feira, 10 de novembro, com as apresentações dos experimentos do Projeto EletroCampo, Oficina Eberick Avançado, Minicurso de Calculadora Científica e Oficina Autocad de Projetos Elétricos.

Após uma semana de imersão de novos conhecimentos, nesta sexta-feira, 11 de novembro, a Semana das Engenharias contou com a palestra “A Arte de Inovar”, com o engenheiro Lucas Virmond Ribeiro, além de uma confraternização entre acadêmicos e professores.