Acadêmicas de Psicologia participam de intercâmbio na Espanha

14/02/2023

As acadêmicas do curso de Psicologia, Amanda Samila Teixeira e Lucimara de Fátima Quintiliano Ferreira, participaram de um intercâmbio na Universidad Pablo de Olavide, em Sevilla, na Espanha.

Por meio do Programa de Intercâmbio Campo Real, as estudantes tiveram uma imersão de novos conhecimentos, além do contato com diversas culturas e troca de experiências entre alunos e professores de diversos países.

Na Universidad Pablo de Olavide, as acadêmicas participaram do curso “Fundamentos Críticos: los derechos humanos como processo de lucha por la dignidade”, promovendo discussões e exposições de temáticas relacionadas aos conceitos e práticas dos direitos humanos, além das práticas de lutas pela dignidade humana ao longo da história.

Durante o curso, as alunas também participaram de seminários e eventos, promovido pelo Instituto Joaquín Herrera Flores – Espanha e América Latina, o Mestrado em Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento – UPO-UNIA” e o Doutorado em Ciências Jurídicas e Políticas – UPO realizaram a 13ª edição do Seminário de Teoria Crítica dos Direitos Humanos, este ano com o tema “A luta por direitos e a tirania do Algoritmo”, nos dias 24 e 25 de janeiro de 2023.

Para a acadêmica Lucimara, que também é egressa do curso de Direito, o intercâmbio foi uma experiência única em sua vida, contribuindo para seu crescimento acadêmico e pessoal. “Essa oportunidade do intercâmbio, que o Centro Universitário Campo Real oferece, com certeza é mais um reflexo da qualidade da instituição. Participar de um intercâmbio internacional é uma excelente escolha para quem deseja se desenvolver academicamente e profissionalmente, bem como para conhecer culturas e tradições diferentes”, comenta.