IV Semana de Engenharia de Produção

15/09/2014

A IV Semana de Engenharia de Produção estabelece como escopo à discussão de temáticas voltadas a área de atuação do Engenheiro de Produção de maneira generalista.

Considerando que o curso de Engenharia de Produção estabelece uma conexão direta com as necessidades das empresas em um mundo competitivo e desafiador, a discussão de assuntos visa ampliar as reflexões dos acadêmicos acerca dos temas, tornando-se de fundamental importância.

A proposta prima pela distribuição desses assuntos em palestras e mesas redondas de discussão, onde foram convidados profissionais do ramo e de áreas afins para a participação como palestrante e/ou debatedor. Também serão realizados workshops e minicursos, visando a qualificação dos acadêmicos. O evento tem como público alvo estritamente acadêmico.

Dia 30/09

Visita Técnica dos Acadêmicos do 2º Periodo a Usina Hidroelétrica Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu.

Dia 01/10

Palestra de Abertura com Dr. Ozires Silva – Coronel da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Membro da equipe que fundou a EMBRAER, empresa que foi Presidente de 1969 a 1986, Presidente da PETROBRAS de 1986 a 1989, Ministro da Infraestrutura em 1990 e 1991, membro do conselho da Embraer de 1991 a 1994, Presidente da VARIG entre 2000 e 2002, desde 2008 atua com Reitor da UNIMONTE – Santos/SP.

Dias 02 e 03/10

Minicursos de Solidworks, Autocad, Excel Avançado e Técnicas de programação Robótica aplicadas a Engenharia de Produção.

Dia  06/10

Palestra com o Ph.D. Kazuo Hatakeyama – Doutorado em Mechanical Engineering pela Cardiff University – Gales e Pós-Doutorado em Engenharia de manufatura pela University of  Brighton, um dos fundadores da Engenharia de Produção no Brasil, membro da ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção.

Clique aqui para realizar a sua inscrição