Acadêmicas apresentam artigos no Congresso Internacional

20/09/2023

As acadêmicas do curso de Enfermagem, Isadora Malinowski, Lais Karoline Klosz, Mayumi Keiko Udagawa e Paula Andressa Maneira, apresentam artigos no Congresso Internacional de Amamentação, que aconteceu em Fortaleza (CE). As pesquisas contaram com orientação da professora Caroline Camargo Graça.

A acadêmica Lais desenvolveu o artigo “A Anquiloglossia na Amamentação”, destacando as dificuldades na amamentação e como o papel do enfermeiro é fundamental nesse processo.

“Saí do evento com uma bagagem de conhecimento gigantesca. Na parte acadêmica, com a pesquisa para o artigo, que me fez aprofundar e aprender muito sobre o tema e desenvolver novos conhecimentos científicos. Já na parte profissional, conheci os avanços e atualizações na amamentação, o que também me ajuda a direcionar minha carreira para essa especialidade. Participar desse congresso me mostrou que não podemos nos limitar quando se trata de aprendizado, tivemos a oportunidade de estar com diversos profissionais renomados, onde pudemos desenvolver o networking”, conta Lais.

“As Causas da Depressão Pós-Parto e as Consequências no Desmame Precoce” foi o tema do artigo da acadêmica Paula. “Para mim foi de grande importância, pois participar do evento me abriu novas ideias e conceitos do atendimento que a Enfermagem faz. Além de publicar o artigo participar do congresso foi como “pensar fora da caixa” uma oportunidade que sem dúvidas marcou minha carreira, montar um trabalho o qual foi aprovado para ser publicado nem um congresso internacional, eu ainda academia foi algo não imaginável no começo da faculdade e agora uma realidade”, conta.

Já a acadêmica Isadora desenvolveu ao artigo “Desafios da Amamentação: Impactos das Cirurgias Plástica”. “Tendo diversas dúvidas sobre este assunto, me senti instigada especificamente neste tema, pois minha família tem recorrência em câncer de mama, percebi que aprofundando este assunto, além de mostrar que é possível amamentar mesmo depois de ter passado por essa situação durante a gestação”, explica a acadêmica, pela escolha do tema.

“As Causas da Depressão Pós-Parto e as Consequências no Desmame Precoce” foi a temática da pesquisa da acadêmica Mayumi. “Esse sendo o primeiro congresso da minha vida, foi incrível o tanto de conhecimento adquirido e como isso me deu ânimo para continuar crescendo. Sendo um congresso internacional, no qual apresentei e publiquei um artigo, faz toda diferença em minha vida acadêmica e profissional. Como acadêmica me incentivou a estudar e escrever mais artigos de assuntos que sejam relevantes e da área que gosto. Na profissional me mostrou onde eu posso chegar e ainda ser mais do que eu imaginei na profissão em que escolhi. Um congresso nos abre a mente em tantos aspectos que chegamos a “carregar nossas baterias” e ter sonhos ainda maiores, conta a acadêmica.