Calouros de Medicina participam da Cerimônia de Entrega dos Jalecos

23/02/2024

Em um momento repleto de emoção e significado, os calouros da nona turma do curso de Medicina do Centro Universitário deram o primeiro passo em direção à realização de seu sonho ao participarem da Cerimônia de Entrega dos Jalecos. O evento marcante não apenas simboliza a entrada desses estudantes na graduação, mas também os coloca diante da responsabilidade inigualável associada à nobre missão no exercício da Medicina.

A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos, professores e membros da comunidade acadêmica, que se reuniram para testemunhar esse momento especial na jornada dos futuros médicos. Para os calouros, receber o primeiro jaleco de suas vidas representou a concretização de anos de dedicação, estudo e perseverança.

O ato de vestir o jaleco pela primeira vez vai além do simples símbolo externo da profissão médica. Ele carrega consigo o peso das expectativas, o compromisso com a excelência e a promessa solene de servir à humanidade com compaixão, ética e cuidado. Ao realizar o juramento do aluno de Medicina, os estudantes reafirmaram seu comprometimento com os mais altos padrões de conduta profissional e moral.