Enfermagem promove prática de Atendimento Pré-Hospitalar

10/06/2024

Os estudantes do curso de Enfermagem participaram de uma intensa simulação de acidente, com o objetivo de desenvolver na prática os conhecimentos de suporte básico e avançado do Atendimento Pré-Hospitalar (APH). A atividade foi realizada sob a orientação do professor Altair Justus Neto, responsável pela disciplina de Enfermagem em Atendimento Pré-Hospitalar.

Durante a simulação, os acadêmicos foram divididos em grupos e enfrentaram diversos desafios, incluindo o transporte de feridos, imobilização, avaliação de cenários, organização do fluxo de atendimento e a importância do trabalho em equipe. A experiência proporcionou uma imersão prática no ambiente de APH, permitindo que os alunos aplicassem os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula em situações que simulavam a realidade de um atendimento de emergência.

“O objetivo da atividade é ambientar os acadêmicos ao serviço de suporte básico e avançado do APH, demonstrando a importância de uma assistência integral e humanizada”, destacou o professor Altair Justus Neto.

A Campo Real segue investindo em metodologias de ensino que promovem a formação prática e de qualidade de seus alunos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e contribuindo para a melhoria contínua do atendimento em saúde.