Medicina fica acima da Média Nacional no Teste de Progresso
13/11/2024O curso de Medicina do Centro Universitário Campo Real atingiu um resultado extraordinário no Teste de Progresso 2024, realizado pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), superando a média nacional e a média do núcleo regional.
Com uma média de 65,08%, a Medicina Campo Real se posiciona acima da média nacional de 49,20% e da média do núcleo regional de 47,45%, mostrando o desempenho de excelência dos estudantes em relação às outras instituições de ensino.
Neste ano, o Teste de Progresso contou com a participação de 106.131 estudantes de 220 faculdades de Medicina em todo o Brasil. O exame, que avalia o desenvolvimento progressivo de competências ao longo da graduação, é um importante termômetro da qualidade de ensino e da evolução acadêmica dos alunos de Medicina.
Esse desempenho não é novidade para o Centro Universitário Campo Real, que em 2021 já havia superado as médias nacionais e regionais, alcançando 49,35% em um cenário onde a média nacional foi de 44,70% e a média de núcleo regional ficou em 45,60%. O crescimento expressivo nos resultados, de mais de 15% em comparação à edição anterior, reforça o compromisso da instituição com a formação de excelência em saúde.
O sucesso do Centro Universitário Campo Real no Teste de Progresso reflete o empenho da instituição em oferecer uma educação de qualidade, investindo em infraestrutura, inovação pedagógica e qualificação de seu corpo docente. “A posição de destaque alcançada pela Campo Real consolida o curso de Medicina como referência, não apenas na região, mas em âmbito nacional, oferecendo aos futuros médicos uma formação alinhada com as necessidades e desafios da área da saúde no Brasil”, comenta o reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva.