Guarapuava - PR Alterar Cidade

Campo Real é reconhecida com o Selo ODS Projeto Restaurar

13/12/2024

O Centro Universitário Campo Real celebra mais uma importante conquista: o Selo Sesi ODS 2024, recebido pelo impacto e relevância do Projeto Restaurar – JR Lab. Criado em 2014, o projeto tem como objetivo aproximar acadêmicos dos cursos de Direito e Psicologia de práticas inovadoras desenvolvidas nos Tribunais de Justiça brasileiros, promovendo transformações sociais significativas.

Desde o seu início, o Projeto Restaurar tem trabalhado para disseminar a cultura de paz e prevenir a violência por meio de ações práticas e educativas. Em 2017, o projeto deu um importante passo com a fundação do Centro de Mediação, Arbitragem e Práticas Restaurativas, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná.

Esse espaço inovador tem sido um marco para a comunidade acadêmica e a sociedade, com iniciativas que impactam alunos, colaboradores, grupos de homens autores de violência doméstica e crianças de 9 a 13 anos. Entre as atividades desenvolvidas, destacam-se os círculos de conversa, palestras educativas e o projeto Ciclo Maria da Penha nas Escolas, realizado em colaboração com o Judiciário, Secretarias e a comunidade.

Cultura de Paz e Compromisso com os ODS

Ao ser agraciado com o Selo Sesi ODS 2024, o Centro Universitário Campo Real reforça seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O reconhecimento é um reflexo do impacto transformador das ações do Projeto Restaurar, alinhadas ao fortalecimento de sociedades mais justas, inclusivas e pacíficas.

Parcerias que Fazem a Diferença

O sucesso do Projeto Restaurar é resultado de parcerias estratégicas com instituições como o Tribunal de Justiça do Paraná e diversas entidades locais. Essas colaborações têm sido fundamentais para a criação de um ambiente de aprendizagem prática para os acadêmicos, além de contribuir diretamente para a melhoria da qualidade de vida da comunidade atendida.