Acadêmicas da Campo Real têm invenção registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial

11/11/2014

Nesta semana as alunas do oitavo período de Biomedicina, Josiane Betim de Assis e Rafaele Eidam, tiveram sua invenção registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI- BR 10 2014 027682 3).

O invento trata de uma formulação para produção de fungos comestíveis e medicinais, que reduz o custo de produção em 100% e o tempo de produção em 20% quando comparado com as formulações atuais.

Segundo seu orientador, o professor Durinézio José de Almeida, a inovação proporcionada atingira todos os setores biotecnológicos de produção de fungos e de produtos obtidos destes.

Um exemplo claro já vem sendo desenvolvido no laboratório de biotecnologia de fungos do grupo de biotecnologia da Universidade Estadual do Centro Oeste, em projeto aprovado junto ao Santander, sob coordenação da professora Herta Dalla Santa.

O orientador ressalta ainda a importância acadêmica do fato , destacando que até mesmo em universidades reconhecidas mundialmente não é um evento corriqueiro um aluno de graduação depositar uma patente, o que demonstra o nível de qualidade acadêmica que a Faculdade Campo Real está exercendo.