Aula prática de enfermagem coloca acadêmicos próximos à realidade

11/03/2015

Na noite de terça-feira (10), nas proximidades da Rua Barão de Capanema, esquina com a rua Professor Becker, um grupo de adolescentes embriagados causaram um acidente e danos ao patrimônio particular da vizinhança. Graças a presença do Professor Altair Justus Neto e seus alunos do sétimo período de Enfermagem, não houve nenhuma vítima fatal, haja vista, que foi possível realizar o atendimento às vítimas, que, na verdade foram os causadores do acidente. Por isso lembre-se: se beber esqueça a chave. Para sorte de todos, as vítimas e o acidente não passavam de uma simulação. Parte integrante de uma aula prática da disciplina de Urgência e Emergência do curso de Enfermagem. Tal prática, traz o aluno para mais perto da realidade cotidiana do seu futuro trabalho , agregando conhecimento e possibilitando um melhor aprendizado para o acadêmico e uma melhor avaliação do professor, que teve a possibilidade de corrigir os erros no momento da dinâmica.