Diretor Geral da Faculdade Campo Real é homenageado

06/05/2015

O Diretor Geral da Faculdade Campo Real, Professor Edson Aires foi homenageado pela Câmara de Vereadores de União da Vitória, PR. O Projeto de Decreto que concede honraria ao professor Edson Aires, Diretor das Faculdades Uniguaçu e Campo Real já foi aprovado. De acordo com a justificativa do Projeto de decreto, Aires receberá um título de reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação em prol da implantação e desenvolvimento da educação, colaborando expressivamente para com o crescimento do polo universitário no Paraná.

As instituições dirigidas pelo professor Edson Aires têm se destacado no cenário nacional como as melhores instituições privadas do Estado. O Ministério da Educação, em suas avaliações periódicas, confirma a excelência dos trabalhos desenvolvidos, e o alto nível dos profissionais contratados.

O professor Edson Aires da Silva é nascido em Manoel Ribas, município da região central do Paraná, antigamente pertencente ao município de Pitanga. É professor de formação, graduado em Geografia e em Administração, com mestrado na área de Gestão pela UFSC em 2001. Atualmente é Diretor das Faculdades Uniguaçu – União da Vitória/ PR e Campo Real – Guarapuava/PR. Iniciou sua trajetória profissional no ano de 1982, no “Instituto Ambiental do Paraná -IAP”. Durante sua passagem pelo Instituto de terras, cartografia e florestas do Paraná procurou manter suas raízes atuando em diversas cidades da região, principalmente Umuarama e Ivaiporã, até o ano de 1996. Contudo, desde 1989 já lecionava em cursos pré-vestibular (Colégio Positivo) e na Univale, faculdade situada em Ivaiporã, onde, posterior mente assumiu a coordenação do Curso e, em 1994, a Direção Geral da Instituição.
Convidado para participar da implantação da Uniguaçu, no ano de 2001, assumiu a Coordenação do Curso de Administração na instituição.

Realizou o credenciamento e a implantação da Faculdade do Centro do Paraná (UCP) no município de Pitanga, instituição pertencente ao Grupo UniBrasil, onde permaneceu por três anos, exercendo o cargo de Diretor Geral até a estabilização dos cursos e da Instituição.
Durante o ano de 2006, também pelo mesmo grupo, implantou e dirigiu a UniSulma -Imperatriz/ MA. Em novembro de 2009, com a aquisição, pelo grupo, de mais uma instituição, passou a dirigir a Faculdade Campo Real, cargo que acumula até a atualidade com a direção da Uniguaçu. A Faculdade Campo Real que na época, contava com 1050 alunos possui hoje mais de 3600 alunos distribuídos em 11 cursos.

Desejamos sucesso ao Professor Edson Aires da Silva e o parabenizamos pela merecida homenagem.