Acadêmicos de Administração realizam viagem técnica a Usina de Itaipu

17/06/2015

Alunos do 5 Período do Curso de Administração juntamente com os professores Victor Jose Zavorochuka e Adriana Cristina Loli realizam visita técnica em Santa Terezinha de Itaipu/PR. Pela manhã, conheceram a incrível usina hidrelétrica binacional, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Foram 02 horas de passeio e informações sobre a segunda maior produtora de energia do mundo. Itaipu, do tupi-guarani “pedra na qual a agua faz barulho”, possui um lago com cerca de 1350 km², e conta com vinte unidades geradoras, que trouxe em recorde de produção de energia em 2012 de 98.630.035 MWh. Itaipu conta também com um parque tecnológico, polo produtor de conhecimento cientifico entre os dois países, que mantem um espaço de 50 mil m²com campus universitário e uma área para desenvolvimento empresarial.  Aproveitando seus 15 km de distância da ponte da amizade, os alunos seguiram para um passeio com direito a compras no Paraguai, podendo explorar também as belezas de Foz do Iguaçu.