Acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica realizam aula prática de solos na Fazenda Experimental

01/09/2015

No dia 31/08 os acadêmicos do 4º período matutino do curso de Engenharia Agronômica participaram de uma aula prática de solos na Fazenda Experimental da Faculdade.  Na ocasião, acompanhados pelo professor Leandro Mascarello, da disciplina de Gênese e Classificação de Solos, e por meio de coletas e caracterização de amostras, os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos acerca dos processos de formação dos solos, atributos físicos e sua relação  com a manutenção da qualidade dos corpos pedológicos. Segundo o professor, as aulas de campo são de fundamental importância na formação profissional dos acadêmicos, e isso ocorre em virtude de que esses momentos são oportunidades para que os alunos se aproximem mais das práticas que irão exercer enquanto Engenheiros Agrônomos.