Guarapuava - PR Alterar Cidade

Você gosta de comunicação, é criativo e está sempre acompanhando novas tendências? No curso de Publicidade e Propaganda você conhece os bastidores das campanhas publicitárias, aprende a divulgar produtos, serviços e marcas, além de promover a informação e compartilhar emoções.

O publicitário é responsável por analisar o mercado, identificar problemas de comunicação, planejar, e coordenar campanhas para diferentes mídias (TV, internet, meio impresso, rádio, etc.). Também desenvolve conceitos que posteriormente serão utilizados nas peças publicitárias.

Existem inúmeras possibilidades de atuação no mercado publicitário. Você poderá trabalhar em agências de propaganda, departamentos/assessorias de marketing, setores públicos, assessoria de imprensa ou como freelancer, explorando diferentes áreas da comunicação.

Corpo Docente

Prof. André Luiz Justus Czovny

VER CURRÍCULO

Prof. Luiz Douglas da Silva Martins

VER CURRÍCULO

Prof. Vanessa Lobato da Costa Medeiros

VER CURRÍCULO

Seus futuros colegas

Vitoria Schwarz

A formação em Publicidade e Propaganda veio na hora certa em minha vida. Já trabalhava com marketing na Agrária, mas queria me desenvolver na parte de comunicação. Foi perfeito! Hoje faço roteiros dos vídeos, cuido das fanpages e diversos materiais da Cooperativa.

José Fabiano Souza

O curso de Publicidade e Propaganda foi a base essencial da minha carreira profissional. Tudo que aprendi, da sala de aula até o estágio na agência experimental, foi e continua sendo minhas ferramentas de trabalho até hoje. O curso me formou para ser um profissional pronto para o mercado. Independente de qual caminho que você quer seguir na publicidade, o curso é o impulso necessário pra você chegar lá, pois vai poder te ensinar o que tem de mais contemporâneo e o mais importante, te preparar para o dia a dia real do mercado.

Lex Kozlik

O curso de Publicidade e Propaganda me conduziu ao início de uma longa jornada na formação profissional, de vida e expansão de conhecimento e consciência. Um grande passo que abriu muitos outros caminhos.

BZZ Agência Experimental

Espaço Smart

Biblioteca Digital

Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado

Salas de Aula

Laboratórios de Informática

A BZZ é um laboratório considerado como uma extensão do curso de Publicidade e Propaganda. A Agência é responsável pela criação de materiais publicitários para projetos sociais, empresas e instituições sem fins lucrativos.
O Espaço Smart é mais um ambiente com tecnologia para discussão e compartilhamento de diferentes modelos metodológicos de ensino.
Uma plataforma prática e inovadora, com conteúdo técnico e científico de qualidade, com acesso pelo smartphone, tablet ou computador, com mais de 8 mil obras.
A Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado conta com mais de 50 mil exemplares. É hoje referência na cidade de Guarapuava com projetos sociais e é representativa à diversas cidades da região. A equipe é especializada para o atendimento ao público e a biblioteca representa à Campo Real e aos seus usuários um espaço de leitura e aprendizagem. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira: 7h30 às 22h40, e sábado: das 8h às 12h.
A Campo Real investe constantemente na criação de novos espaços, garantindo uma estrutura moderna e de qualidade aos acadêmicos.
Os laboratórios de informática da Campo Real contam com projetor multimídia e sistema de som que facilitam a comunicação entre todos os presentes no ambiente.

Mensalidade

R$ 901,17

Pontualidade até dia 8 de cada mês - *Valores vigentes para 2025

R$ 1.012,55

Valor contratual

tem dúvidas ou precisa de mais informações?

Entre em contato conosco através do WhatsApp!

entre em contato

Professora Vanessa Lobato da Costa
prof_vanessalobato@camporeal.edu.br

curso_pp_dados

As Diretrizes Curriculares Nacionais (Parecer CNE/CES 492/2001) orientam as Instituições a definirem um perfil comum aos profissionais de Comunicação que pretendem formar e um perfil específico por habilitação.

 

O perfil comum, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, corresponde a um objetivo de formação geral que deve ser atendido por todos os cursos da área e em todas as habilitações de Comunicação, qualquer que seja sua ênfase ou especialidade.

 

O profissional de Comunicação se caracteriza por:

– sua capacidade de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referente às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas, e as suas inserções culturais, políticas e econômicas;

– sua habilidade em refletir acerca da variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, adequando-se à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo;

– sua visão integradora e horizontalizada, genérica e ao mesmo tempo especializada de seu campo de trabalho, possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que as originam e que destas decorrem;

– utilizar criticamente o instrumental teórico-prático oferecido em seu curso, sendo, portanto, competente para posicionar-se de um ponto de vista ético-político sobre o exercício do poder na comunicação, sobre os constrangimentos aos quais ela pode ser submetida, sobre as repercussões sociais que enseja e, ainda, sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à comunicação social.

 

Por sua vez, o perfil específico do egresso em Publicidade e Propaganda, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, deve caracterizar-se:

– pelo conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos necessários para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes para os objetivos de mercado, de negócios de anunciantes e de instituições;

– pela tradução em objetivos e procedimentos de comunicação apropriados aos objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos;

– pelo planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa e de assessoria publicitária de informação.

 

Considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais, a vocação da Instituição e o mercado de trabalho, o Curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Campo Real quer formar um profissional que possua uma visão ampla sobre a realidade social e o mundo do trabalho, de modo que possa atuar profissionalmente demonstrando um domínio técnico-científico relativo às mídias, à arte e à linguagem publicitária.

O Centro Universitário Campo Real, no seu curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, adota o Trabalho de Curso – TC – como trabalho oficial e obrigatório.

 

O Projeto Experimental deve ser realizado como condição para a obtenção do diploma de Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda. Com essa finalidade específica, um dos requisitos prioritários é a defesa dos trabalhos perante uma banca.

 

OBJETIVO

O Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda consolida um processo de construção de competências necessárias à formação profissional, oportunizando o discente a registrar e expor, publicamente, o nível alcançado através de fundamentos teóricos e práticos. Seu propósito é promover a aplicação dos conhecimentos obtidos ao longo do curso, conduzindo, assim, a uma produção final configurada como proposta profissional de comunicação.

Entende-se por Atividades Complementares as atividades extracurriculares que possibilitam ao aluno adquirir conhecimentos de interesse para sua formação pessoal e profissional, que constituem um meio de ampliação de seu currículo, com experiências e vivências acadêmicas internas e/ou externas ao curso. Compreendem as atividades de ensino, atividades de pesquisa e atividades de extensão.

 

Além de constituírem elemento indispensável para obtenção do grau de bacharel, as atividades possuem também a finalidade de enriquecer o processo ensino-aprendizagem, complementando a formação social e profissional; a disseminação de conhecimentos; as atividades acadêmicas e de iniciação científica e tecnológica e as desenvolvidas no âmbito de programas de difusão cultural. São componentes curriculares que possibilitam o reconhecimento de habilidades, conhecimentos e competências do aluno, podendo ser realizadas no âmbito da instituição ou em situações de aprendizagem fora dela.

 

O aluno deve cumprir um total de, no mínimo, 200 horas/aula de atividades complementares realizadas enquanto aluno do Curso de Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda. Atividades que deverão estar vinculadas aos objetivos e ao perfil do egresso do curso e respeitarem o Regulamento que rege as atividades complementares da Instituição..

As Atividades Complementares do Curso de Publicidade e Propaganda estão regulamentadas institucionalmente pela Resolução CONSEPE n° 03/2009, de 30 de março de 2009.

Projetos e Incentivos

Uma das iniciativas da Campo Real é o programa de Mensalidade Flex. Durante a graduação, os estudantes têm a opção de pagar apenas 50% da mensalidade e o restante é parcelado e pago após a conclusão e/ou proporcionalmente ao período utilizado, tudo isso SEM JUROS.

No programa “Amigo Real”, os acadêmicos encontram uma oportunidade incrível. Ao indicar amigos para estudarem na Campo Real, os alunos podem acumular descontos de 10% para cada amigo matriculado, podendo chegar a um desconto total de até 100%, ao longo de 10 meses.

A Campo Real valoriza a educação como um projeto familiar. Quando irmãos, pais, mães, filhos ou cônjuges estão matriculados simultaneamente, a instituição oferece um desconto de 10% na mensalidade para cada integrante da família.

O Programa Saber Mais, que visa incentivar a continuidade dos estudos para pessoas com mais de 40 anos.

  • 20% de desconto para pessoas entre 40 e 49 anos;
  • 25% de desconto para pessoas entre 50 e 59 anos;
  • 30% de desconto para pessoas com 60 anos ou mais.

A parceria entre a Campo Real e empresas conveniadas é um ponto positivo para colaboradores dessas organizações. Por meio do Convênio Empresa, é possível garantir descontos de até 20% na mensalidade, uma vantagem significativa para quem busca crescimento profissional e acadêmico.

Para aqueles que desejam ampliar seus horizontes acadêmicos, a Campo Real oferece uma grande oportunidade: 30% de desconto na mensalidade para quem opta por uma segunda graduação.

Em parceria com escolas técnicas, a Campo Real oferece até 15% de desconto para alunos de cursos técnicos, por meio do Programa Próximo Passo, incentivando a formação integral dos estudantes.

Transforme seu sonho em realidade! Conquiste bolsas de 50% ou 100% de desconto através do Programa Universidade para Todos do Governo Federal.

Contamos com o apoio do Governo Federal para oferecer financiamento de até 100% do valor da mensalidade. Invista no seu futuro sem preocupações financeiras!

Programa “A Voz Delas”, um projeto institucional que oferece 6 bolsas de estudos semestrais para pessoas vítimas de violência de gênero. Essas bolsas, sendo 2 integrais e 4 parciais, são destinadas a indivíduos encaminhados pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Programa de Incentivo Acadêmico à População Quilombola, Povos Originários e População Assentada da Reforma Agrária oferece desconto de 30% nas mensalidades. Adicionalmente, beneficiários podem usufruir de um desconto padrão de pontualidade de 10%, totalizando assim um desconto de 40% nas mensalidades.