tem dúvidas ou precisa de mais informações?
Entre em contato conosco através do WhatsApp!
O curso de Direito é novamente reconhecido pelos ótimos índices e desta vez o destaque é nacional, com a conquista do Selo de Qualidade OAB Recomenda, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Em sua sexta edição, apenas 161 graduações em Direito, entre as mais de 1500 reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), receberam a qualificação positiva.
O Selo de Qualidade OAB Recomenda é entregue a cada três anos e leva em consideração a aprovação de alunos no Exame da Ordem e a performance no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
O reconhecimento do prêmio mostra mais uma vez que a Campo Real cumpre com excelência sua missão, atendendo às expectativas de todos.
Que tal estudar em uma das melhores graduações do Paraná? O curso de Direito é um dos mais tradicionais e renomados, formando profissionais com senso crítico e potencial para transformar a sociedade.
Há duas grandes áreas de atuação: ADVOCACIA: representar empresas, instituições ou pessoas e defender seus direitos; ou CARREIRA JURÍDICA: atuar em órgãos públicos, conduzindo investigações ou fazendo a intermediação de ações e processos.
Após cinco anos de muito estudo, você encontra um mercado com inúmeras possibilidades de atuação, seja em órgãos públicos ou na iniciativa privada, sendo na área tributária, advogado trabalhista ou direito previdenciário.
R$ 1.286,41
Pontualidade até dia 8 de cada mês - *Valores vigentes para 2025
R$ 1.368,52
Valor contratual
Entre em contato conosco através do WhatsApp!
Todo profissional e operador do Direito, além do acesso a conteúdo teórico-jurídico e dogmático básico, também deve receber orientação para que possa promover o desenvolvimento de um conjunto mínimo de habilidades e competências que, antes mesmo de serem indispensáveis às peculiaridades do campo de atuação escolhido, devem propiciar sua inserção no competitivo mercado de trabalho mais facilmente e de modo menos penoso, considerando, é claro, as expectativas sociais e as características e possibilidades institucionais disponibilizadas à sua formação.
Desta maneira, o curso de graduação em Direito da Campo Real pretende contemplar uma ampla formação técnico-científica, humanística e político-cultural, a fim de que seu egresso apresente em seu perfil as características elencadas no rol abaixo:
a) liberdade e autonomia intelectual que o torne apto ao desenvolvimento de análise histórico-social necessária ao exercício criativo e ético-crítico de sua atividade profissional, bem como o capacite à transformação da realidade na busca do bem-estar coletivo;
b) capacidade ao estabelecimento de vinculações solidárias e cooperativas em prol da comunidade em que se encontra inserido;
c) condição teórica e prática para, sistematicamente, produzir e socializar conhecimentos e tecnologias, visando sempre uma melhor compreensão dos problemas sócio-econômicos, político-culturais e organizacionais, mediante utilização racional dos recursos disponíveis, sem deixar de levar em consideração, a necessidade de se preservar o equilíbrio do ambiente;
d) aperfeiçoamento profissional reiterado, mediante processo de atualização contínua que o permita empreender inovações na sua correspondente área de atuação;
e) embasamento jurídico-teórico necessário à obtenção de êxito no “Exame de Ordem” e demais outros concursos públicos pertinentes às denominadas carreiras jurídicas;
f) preparação geral indispensável ao enfrentamento e superação das profundas e abruptas transformações, tanto econômico-mercadológicas quanto político-sociais, decorrentes do inevitável “processo de mundialização”.
O Trabalho de Curso, elemento curricular obrigatório do Curso de Graduação em Direito da Faculdade Campo Real, dividido em Trabalho de Curso I (oitavo semestre) e Trabalho de Curso II (nono semestre), tem a finalidade de, mediante atividade de pesquisa orientada, proporcionar ao seu acadêmico, a realização de concentrado exercício intelectual, o domínio da linguagem jurídico-científica e desenvolvimento do raciocínio crítico-reflexivo.
Deste modo, objetiva-se assegurar no perfil do graduando, características imprescindíveis à formação de operadores do direito dotados de suficiente autonomia intelectual e de conhecimento técnico-jurídico, a fim de que disponham das condições necessárias ao atendimento das demandas oriundas do mercado de trabalho (pós) moderno. O Trabalho de Curso se utiliza de métodos e técnicas que assegurem ao graduando o perfil desejado que possibilite o exercício da ciência do Direito, dentre eles, sólida formação geral, humanística e axiológica, capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada a uma postura reflexiva e de visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica, da prestação da justiça e do desenvolvimento da cidadania.
Assim, além do comum desenvolvimento de trabalho monográfico sob orientação específica de docentes do curso, os acadêmicos participam de atividades científicas de produção e apresentação do trabalho de conclusão. Na disciplina de Trabalho de Curso I, depois de desenvolver o projeto de TC, os alunos precisam participar do Seminário de Produção Científica, expondo seus objetos de pesquisa e recebendo considerações dos participantes do seminários, de colegas contribuintes e de professores convidados. Toda a dinâmica de desenvolvimento do Trabalho de Curso do Curso está devidamente institucionalizada por atos de regulamentação específicos, devidamente aprovados nos conselhos competentes.
O Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Direito da Faculdade Campo Real prevê a obrigatoriedade do cumprimento de 200 (duzentas) horas, a título de atividades complementares.
Compreende-se que tais atividades ampliam os conteúdos das disciplinas que integram o currículo previsto para o Curso em sentido estrito, permitindo de forma mais efetiva, a interdisciplinaridade e multidisciplinaridade necessárias aos profissionais de Direito do novo milênio, e ainda, a flexibilização curricular.
Abrindo a possibilidade de frequentar cursos, seminários e outros eventos, viabiliza a comunicação entre as diversas áreas do conhecimento, promovendo espaço ao desenvolvimento da leitura crítica das atividades profissionais não só no âmbito técnico, mas também no contexto social.
A proposta permite, além da flexibilidade curricular, que o discente participe ativamente na formação do seu currículo, atendendo à crescente demanda do conhecimento sem a consequente sobrecarga no tempo de conclusão do Curso, na medida em que os conteúdos a serem estudados e pesquisados, são objeto de flexibilização por meio do cumprimento de tais atividades.
A flexibilização horizontal ao incorporar no currículo do aluno outras atividades proporciona, também, a estimulação das vocações acadêmicas mediante do programa de iniciação científica e de monitoria e abre oportunidade para um fluxo de conhecimento entre a academia e sociedade.
O curso de Direito em execução, assim, estimula o desenvolvimento dessas atividades, buscando atingir com plenitude os objetivos acadêmicos, realizando-os em estreita parceria com outras instituições, de forma que seja possibilitado ao aluno contínua inserção na comunidade local e regional.
A Prática Jurídica do Curso de Direito está regulamentada institucionalmente pela Resolução CONSEPE n° 01/2011.
Regimento-do-Estágio-Supervisionado-I-e-II
Regimento-do-Estágio-Supervisionado-III-EPJ
Regulamento-da-Prática-Jurídica
O Curso de Graduação em Direito desta IES, ao estruturar as atividades curriculares pertinentes à disciplina do Estágio Supervisionado, assenta-se nas diretrizes insertas na Resolução CES 09/2004, especialmente no artigo 7º, que dispõe o seguinte: “O Estágio Supervisionado é componente curricular obrigatório, indispensável à consolidação dos desempenhos profissionais desejados, inerentes ao perfil do formando, devendo cada instituição, por seus colegiados próprios, aprovar o correspondente regulamento, com suas diferentes modalidades de operacionalização”.
Assim, compondo a Prática Jurídica, o Estágio Supervisionado está inserido nos 7º, 8º e 10º períodos e será realizado sob orientação do Professor de Estágio Supervisionado e supervisão da Coordenação da Prática Jurídica. É de caráter obrigatório, se realiza mediante a comprovação documental da realização de atividades específicas definidas semestralmente, tais como, entrega de questionários, atendimentos jurídicos no EPJR, elaboração de petições e acompanhamento de processos e audiências, perfazendo um total de 200 (duzentas) horas.
O objetivo precípuo da disciplina Estágio Supervisionado é satisfazer às necessidades acadêmicas de formação jurídico-prática, para a fixação do conhecimento científico adquirido durante a realização do Curso, isto é, promover atividades práticas capazes de proporcionar ao acadêmico, a visualização de como os saberes teóricos devem ser aplicados à resolução das situações concretas, levando em conta as práticas de negociação, mediação, conciliação, arbitragem e práticas de tutela coletiva, bem como a prática do processo judicial eletrônico.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.