Campo Real realiza aula inaugural do curso de especialização em residência médica

04/11/2015

A Faculdade Campo Real, o Instituto Sírio-Libanês e a Prefeitura de Guarapuava, realizaram hoje, (04), a aula inaugural do curso de especialização em Preceptoria para Residência Médica no SUS.

Durante o evento, uma web conferência foi transmitida simultaneamente para 48 municípios. O objetivo da especialização consiste em formar profissionais em educação na saúde para exercerem preceptoria no Sistema Único de Saúde, ampliando suas capacidades na dimensão educacional de modo que favoreçam a aprendizagem e a produção de novos conhecimentos.

O presidente da mantenedora da Faculdade Campo Real, Dr. Antonio Cezar Ribas Pacheco, participou da cerimônia de abertura e destacou a importância da especialização para a implantação do curso de Medicina “Temos que nos concentrar na responsabilidade que temos de abrir um curso de excelência, responsabilidade e credibilidade para que no futuro ele seja não só considerado como uma opção pelos futuros estudantes, mas escolhido por eles”.

A primeira turma é formada por vinte médicos, sendo 19 de Guarapuava e um de Laranjeiras do Sul, selecionados por meio de processo seletivo e terá a duração de um ano.