Alunos do Quinto Período de Nutrição desenvolvem estratégias de intervenção nutricional em atividade teórico-prática.

31/03/2016

Na noite de quinta-feira (24/03), os acadêmicos do quinto período de Nutrição participaram de uma atividade teórico prática da disciplina de Fisiopatologia e Dietoterapia I, na qual, cada grupo recebeu um caso clínico de um paciente que necessitava de Terapia Nutricional. E com esse caso hipotético os alunos desenvolveram a conduta nutricional desde o primeiro dia, no início da dieta enteral, até a alta hospitalar do paciente.

Com essa atividade os alunos desenvolvem o senso crítico e as estratégias de intervenção dietoterápica que devem ser utilizadas na Terapia Nutricional de um paciente grave.