Apresentação
A Neuroeducação tem se destacado como uma nova área do conhecimento humano abrangendo diversas vertentes do ensino e da aprendizagem, visando a busca por estratégias inovadoras voltadas às práticas de ensino. Além disso, a integração da neurociência e a da educação vem ajudando o ser humano a modificar estruturas funcionais limitantes na aprendizagem, possibilitando a expressão máxima das suas potencialidades. Neste processo, descobertas importantes sobre o desenvolvimento acadêmico estão sendo estudados, como a memória, a atenção, o processamento de informações, a aquisição da linguagem oral e escrita e outros conhecimentos acerca do desenvolvimento humano.
Objetivo
O curso de Pós-Graduação em Neuroeducação tem como objetivo aprofundar o entendimento sobre os mecanismos de ensino aprendizagem a fim de melhorar e instrumentalizar a prática dos profissionais que atuam no contexto educacional, qualificando-os a atuarem em diferentes áreas do conhecimento pedagógico.
Matriz Curricular
DISCIPLINAS | C.H. | |
1 | Princípios básicos da neurociência | 20 |
2 | Fundamentos da Neuroeducação | 30 |
3 | Novas tecnologias da informação e da comunicação na educação | 40 |
4 | Distúrbios de aprendizagem | 30 |
5 | Processos cognitivos e aprendizagem | 40 |
6 | Planejamento e métodos avaliativos na Neuroeducação | 40 |
7 | Perfis neuropsicológicos das dificuldades de aprendizagem | 30 |
8 | Neuropsicologia aplicada a educação | 30 |
9 | Educação inclusiva de portadores de transtornos/distúrbios neuropsicológicos | 40 |
10 | Tópicos especiais em educação | 30 |
11 | Metodologia Científica | 20 |
12 | TC: artigo final | 10 |
TOTAL | 360 |
Público Alvo
Graduados em Licenciaturas, áreas da saúde, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, docentes do ensino superior e áreas afins.
Carga Horária e Duração
360 h/a.
12 meses.
InvestimentO
18 x de R$ 350,00 (desconto de 10% na pontualidade)
o Egressos 20% de desconto (R$ 312,00)
Coordenação
Prof. Mateus C. Tagliani
Prof. Rudy Heitor Rosas