Publicidade e Propaganda realiza Semana de Comunicação
20/03/2017O curso de Publicidade e Propaganda promoveu entre os dias 13 e 17 de março a 17ª edição da Semana de Comunicação (SemanCo). O evento recebeu profissionais renomados de comunicação no mercado de trabalho, para falarem sobre temas importantes de comunicação e também contarem suas experiências de carreira aos acadêmicos.
A programação da SemanCo foi composta por palestras, clube de cinema, debates, noite das referências e feira do risco. “O objetivo do evento é ampliar o conhecimento, as referências, bem como o campo de discussão entre as diversas áreas da comunicação. Além de diminuir a distância entre os acadêmicos e o mercado, trazendo profissionais para apresentar e discutir ideias”, explica a professora e coordenadora de Publicidade e Propaganda, Vanessa Lobato.
Fotos: BZZ – Agência Experimental
A programação foi composta por: Clube de Cinema, filme Obrigado por Fumar (projeto de extensão do curso); Noite das referências (apresentado pelos acadêmicos); Palestras: Profª Dr.ª Luciana Fracasse – O funcionamento da propaganda num viés discursivo e Everton Guilherme – Publicitário : Motion Graphics; Mesa de Debate: O Legal e a Legalidade da Publicidade – Prof. João Ricardo Teixeira – Direito , Thiago Meister – Jornalista e Paulo Meister –publicitário; Mesa de debate: Mercado Regional – Cléber Moletta- Jornalista, Sebastião Ademir – Agência Arquétipo, Paulo Meister – Agência Hey, Victor Hugo Niczay – Santa Maria Papel e Juliano Gróss – Grupo Superpão; Feira do Risco: artistas locais convidados, que expõem e vendem seus livros, ilustrações, colagens, desenhos, estampas, camisetas, fanzines e demais produções independentes.