Curso de Administração realiza Café Literário

21/03/2017

O curso de Administração realizou, nos dias 16 e 17 de março, a 5ª edição do Café Literário. O evento foi desenvolvido com os acadêmicos do primeiro período, com a orientação do professor Marco Antonio Cacilho, através da disciplina de Leitura e Produção de Texto.

O Café Literário tem como objetivo utilizar os elementos constitutivos da linguagem de forma reflexiva, funcional e ainda de despertar o interesse pela leitura. Os alunos se reuniram, aventuraram o seu lado artístico e socializaram assuntos relacionados à literatura. “Houve declamação, análise de poesias e de obras literárias em geral, contação de anedotas, resumo crítico de filmes, apresentação de monólogo, interpretação e escuta musical, entre outros”, conta o professor Marco Antonio.

“O evento foi uma das experiências mais incríveis vivenciadas em sala de aula”, comenta a acadêmica Kelen Taiane Feder.

“O Café Literário é um grande projeto de incentivo à leitura e um excelente espaço de troca de experiências entre os colegas”, acredita o estudante Elizeu Motta Correa, que declamou uma poesia de sua autoria.

Os estudantes se mobilizaram e arrecadaram, em média, 400 livros, entre dicionários e gibis, que serão doados às escolas municipais da cidade. Tudo isso, é claro, acompanhado de um delicioso café.