Campo Real premia melhores acadêmicos do Simulado Preparatório de Carreiras

22/03/2017

Buscando reconhecer os desempenhos do Simulado Preparatório de Carreiras, a Faculdade Campo Real premia os melhores resultados. Os alunos conquistam benefícios a cada semestre e no dia da colação de grau, são entregues certificados e bolsas de pós-graduação aos alunos destaque de cada curso, sendo os critérios para premiação previstos em edital próprio do evento.

O exame tem como objetivo auxiliar na preparação dos acadêmicos, por meio da simulação de uma situação concreta, além de similar às quais os alunos ou egressos poderão se deparar na vida acadêmica ou em possíveis situações avaliativas de inserção no mercado de trabalho. “O simulado prevê a aplicação de questões inéditas, que exigem amplas habilidades de concentração e raciocínio. Os dados do desempenho dos cursos, turmas e individuais são importantes fontes de diagnóstico e planejamento para os colegiados e para a instituição, como um todo”, explica a professora e coordenadora pedagógica, Sônia Maria Hey.

Premiar o acadêmico pelo rendimento no Simulado é a forma que a Campo Real encontrou em reconhecer o esforço do aluno no desempenho do exame, além de motivar quem está ingressando na faculdade. “Fortalecendo os princípios dessa escola, a ciência confirma que o reconhecimento está entre as necessidades básicas de todo indivíduo. Dessa forma, reconhecer o devido mérito, as conquistas individuais, pode garantir estímulo para que se mantenha ou se amplie a dedicação aos estudos”, comenta a professora Sônia.

Em 2017, o Simulado Preparatório de Carreiras passa a ser realizado anualmente. Tem data prevista para acontecer no primeiro semestre do ano, no mês de maio. O projeto envolve todos os cursos, todos os períodos, sendo assim para todos os acadêmicos regularmente matriculados, com a inscrição automática.