RealClin retoma atendimentos abertos à comunidade.

17/02/2014

A Faculdade Campo Real coloca à disposição da comunidade a RealClin, uma clínica-escola que além de incrementar os cursos ofertados na área da saúde presta um serviço social à comunidade de baixo poder aquisitivo. Os atendimentos da RealClin foram retomados e os pacientes já podem fazer suas marcações diretamente com as atendentes da Faculdade.

Antecipando as ações do Outubro Rosa, a clínica oferece também o exame preventivo gratuito em parceira com a Secretaria de Saúde do município. Um reforço a mais para atender as necessidades das mulheres guarapuavanas.

Coordenada pelo professor Altair Justus Neto, a RealClin atende de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h, na rua Professor Becker, 3051. Acompanhados de perto por professores, os acadêmicos dos últimos períodos de enfermagem, nutrição, psicologia e biomedicina atendem crianças e adultos previamente cadastrados e selecionados por assistentes sociais.

Uma triagem é realizada logo após o cadastro do paciente. “Essa triagem é necessária para que o atendimento seja feito para quem realmente não tem recurso financeiro e necessite de assistência,” disse o diretor geral da Campo Real, professor Edson Aires da Silva. Segundo o diretor, a crescente demanda de atendimento já pede um projeto de ampliação para os próximos meses.

O diretor lembrou que a Campo Real não poupa investimentos para melhorar cada vez mais a integração dos acadêmicos com a comunidade. “Apostamos em projetos sociais e fazemos isso de forma intensa e abrangente. Levamos nossos alunos para visitar as comunidades com menor poder aquisitivo e lá desenvolvemos atividades de prevenção. A nossa insistência visa melhorar a qualidade do ensino, melhorar nossos índices, e preparar nossos alunos para o que irão encontrar fora da Faculdade”, destaca Aires.