Creathon | 25 Horas de Criatividade

03/06/2017

A Faculdade Campo Real, por meio do Centro Empreendedor, está realizando a primeira edição do Creathon – 25 Horas de Criatividade. O evento teve início nessa sexta-feira, 2 de junho, e vai até sábado, 3 de junho, e é desenvolvido com os acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

O Creathon é uma maratona com a duração de 25 horas, com criação, design e maquetaria. O objetivo é desenvolver uma solução para os desafios apresentados pela empresa parceira. Neste ano, o cliente é a CILLA – Cidade dos Lagos Bairro Planejado.

A CILLA está construindo um projeto inovador em Guarapuava, que é composto pela estrutura da Cidade do Lagos, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Hospital Regional, Shopping Cidade dos Lagos, Hipermercado, entre outros.

Após mais de 25 horas de muitas ideias, criatividade e produção, os acadêmicos apresentaram seus projetos da construção de um teatro e macroplanejamento. O resultado foi o seguinte: 1º lugar: Equipe 6, 2º lugar: Equipe 8, 3º lugar: Equipe 7 e a menção honrosa para a Equipe 9.

Os acadêmicos terão a oportunidade de uma experiência de colaboração, conhecimento, inovação e muita criatividade no desenvolvimento de projetos para a Cidade dos Lagos, além de concorrerem a prêmios. “Os nossos alunos conhecerão novos profissionais, por meio do networking, e também estarão contribuindo com ideias inovadoras para esse importante projeto em Guarapuava”, comenta a professora e coordenadora do Centro Empreendedor, Maria Luiza Klein.

“O Creathon será uma ótima oportunidade para a ampliação dos conhecimentos dos estudantes, além de desenvolverem na prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação, em uma situação real”, acredita a professora Adriane Luci Ferreira Rovea.