Campo Real promove capacitação com merendeiras de Candói

31/10/2017

Capacitação com Merendeiras

A Faculdade Campo Real, por meio do curso de Nutrição, promoveu uma capacitação às merendeiras de Candói.  As atividades propostas foram definidas em conjunto com a Prefeitura de Candói, representada pela nutricionista Almira, e Faculdade Campo Real.

“O curso teve como objetivo resgatar o ‘cozinhar com amor’, ressaltando a necessidade de uma alimentação escolar ser preparada com carinho e com temperos naturais. Também foi uma oportunidade de trabalhar com uma boa apresentação, para que tenha maior aceitação das crianças”, explica a professora Vania Schmitt.

A organização do evento foi realizada pela professora Vania Schmitt, do curso de Nutrição, e a as atividades práticas contaram com auxílio dos acadêmicos do sexto período de Nutrição. A capacitação teve início com a parte teórica, abordando temas em relação com a nutrição da saúde da mulher, higiene pessoal, higiene no preparo de alimentos, uso de temperos e chás na alimentação escolar. Em seguida ocorreu a realização de receitas práticas, que podem ser utilizadas nos cardápios escolares no Laboratório de Técnica Dietética.