Uma faculdade que não para de crescer… e de agir
24/03/2014São incontáveis os projetos, as atividades complementares que estão sendo desenvolvidas pelos acadêmicos da Faculdade Campo Real juntamente com as empresas parceiras. A Campo cresceu de estrutura, ganhou novos cursos e aposta todos os dias no que lhe é mais precioso – a excelência em ensino superior.
Diferente de algumas instituições, tem na humanização de seus acadêmicos um ponto primordial. “Não basta formar bons profissionais. Temos que formar profissionais humanizados, capazes de compreender, avaliar e resolver de forma equilibrada os anseios de seus clientes, de seus pacientes. Estamos aqui para detectar o melhor de cada profissional e todos saímos ganhando com esta escolha”, diz o diretor-geral da Campo Real, professor Edson Aires da Silva.
E surge o Cidadania Real, projeto que leva à comunidade externa o conhecimento produzido na faculdade. São as visitas de seus acadêmicos, sempre orientados por seus professores, que fortificam este elo do conhecer para compreender. Nestes encontros noções de cidadania e vida saudável são sugeridas aos participantes através de palestras e serviços, tudo gratuitamente.
Direcionado para crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos de comunidades carenciadas de Guarapuava e região, o projeto tem proporcionado à seus acadêmicos a possibilidade de, na prática, aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Nada como olhar para a realidade de forma despreendida . Ir à campo e pesquisar, conversar, colher informações, sentindo as reais necessidades da comunidade. Este aprendizado é para um vida inteira”, destaca Aires.
E as ações não param por aí, assim como não para o crescimento da Campo Real. Contamos com vocês para este desafio.