Dicas de maquiagem para as festas de final de ano

Dicas de Maquiagem

As datas comemorativas do final do ano estão chegando. Você já escolheu onde e com quem vai comemorar? Já preparou o look que vai usar? Porém, ainda não sabe que maquiagem fazer? Aqui vão algumas dicas de maquiagem. Ssem erros e ficar bem nas fotos.

Vamos por partes, ok?

Primeiro, tenha a certeza que seu rosto está limpo e hidratado. Procure produtos que são para o seu tipo de pele que pode ser seca, mista ou oleosa. Acredite, uma pele bem cuidada faz toda a diferença na hora da maquiagem.

MAQUIAGEM DE PELE

Comece com um primer para garantir que a sua make dure o dia/noite toda e para que aqueles indesejados poros sumam. Para a base, opte por uma de longa duração de media/alta cobertura que seja para o seu tipo de pele. Pois. muitas bases são oleosas ou secas de mais.

Se mesmo com a base, algumas manchinhas insistem em aparecer e as olheiras continuam ali, escolha um corretivo do mesmo tom de sua base para fazer a correção pontual e outro um tom mais claro para iluminar suas olheiras. Finalize com um pó translúcido para selar a maquiagem e garantir que ela não saia do lugar.

Dicas de Maquiagem - Final de Ano

Para o contorno do rosto, use um bronzer com um tom mais frio (marrom). Os tons quentes (alaranjado) podem manchar ou ficar falso de mais na sua pele. Para as maças do rosto, escolha um blush que combina com seu tom de pele. Seja ele rosado, pêssego ou bronze. Na hora do iluminador, além de passar no “topo das maças”, pode usar na ponta do nariz, abaixo da sobrancelha e no arco do cupido também.

Ufa, tudo isso só para uma pele néh. Mas garanto que você vai ficar satisfeita com o resultado.

OLHOS E LÁBIOS

Se o seu evento é em família e em local mais fechado, uma make mais leve nos olhos pode ser a escolha certa. Procure utilizar tons neutros puxados para o marrom nas pálpebras e rente aos cílios inferiores. Aposte no lápis bege na linha d’água para abrir o olhar e várias camadas de máscara para cílios. Nos lábios um batom vermelho/vinho matte ficaria incrível, já que os olhos estão mais delicados.

Dicas de Maquiagem - Final de Ano

Se a sua comemoração vai ser em uma festa que exige uma maquiagem mais elaborada nos olhos, comece com um primer de sombra para que ela não saia do lugar a festa toda. Com uma sombra marrom opaca, marque o côncavo para dar profundidade no olhar e garanta que ela estará bem esfumada. Com o mesmo pincel, vá adicionando a sombra preta opaca aos poucos na parte externa dos olhos, mas sempre esfumando bem e garantindo a mesclagem das sombras. A dica é, não comece com a sombra preta diretamente na pálpebra, se não ela vai ficar marcada e muito difícil de esfumar.

Dicas de Maquiagem - Final de Ano

Na pálpebra móvel, sombras puxadas para o champagne ou dourado com bastante brilho/ cintilância faz com que a maquiagem ganhe poder e elegância. Nunca esquecendo de esfumar todas as sombras e reaplicando se for necessário.

Como a make dos olhos é mais pesada um batom nude matte daria o toque final. Pois o destaque total ficaria nos olhos e a boca seria um complemento para a maquiagem final.

É HORA DO DELINEADOR

Se você faz delineado uma vez a cada mil anos, tome cuidado. Use uma fita microporosa como guia. Cole ela em diagonal, do formato que você deseja o traçado do seu delineado gatinho e faça o traço aos poucos. Nunca comece da parte mais fina. Faça o traço no meio da pálpebra e vá puxando para as extremidades. Nessa hora, delineador em gel ou caneta delineadora seria a melhor opção.

ERREI E AGORA?

Espera secar e com um cotonete seco, passe onde deseja limpar, se não sair por nada, use um pingo de removedor de maquiagem nesse mesmo cotonete e passe apenas onde quer corrigir. Volte com a base e aplique somente onde corrigiu.

CÍLIOS POSTIÇOS

Eu sei, ele é o terror, mas quando for utilizar opte por um que seja menor na parte interna dos olhos e maior na parte externa. Quando for aplicar, passe a cola nos cílios postiços, aguarde alguns segundos e só dai aplique nos olhos com a ajuda de uma pinça. Não esqueça de garantir que a sua cola seja de total confiança e que não vai descolar no meio da festa. E por fim, use máscara de cílios para juntar os seus cílios com os postiços.

Dica extra

Antes de passar qualquer batom matte, hidrate bem seus lábios com hidratante labial ou pomada bepantol, deixe agir e retire o excesso antes de aplicar o batom, assim ele não fica craquelado e nenhuma pele sai dos lábios garantindo o efeito do batom.

Agora você está pronta para comemorar mais um ano que se passou.

Clique aqui e curta nossa página e fique por dentro das novidades do blog.

Elaine de Rocco

Acadêmica de Publicidade e Propaganda