Curso de Direito participa da Semana da Paz no Colégio Padre Chagas

29/03/2018

Semana da Paz

Os acadêmicos e professores do curso de Direito participaram da Semana da Paz, no Colégio Estadual Padre Chagas, ministrando palestra e debates sobre violência contra o idoso, homofobia, cyberbullying, bullying, violência contra a mulher, entre outros assuntos. A ação contou com a coordenação da professora Janaína Bueno Santos e apoio dos professores Pedro Nunes, Vinicius Platzgumer e Jeferson Carvalho.

Segundo a professora Janaína Bueno Santos, participar da Semana da Paz foi uma oportunidade para troca de experiências com os acadêmicos. “Apresentamos palestras de vários temas, abrangendo as formas de violências e os meios para combater tais violências, com o intuito de conscientização dos alunos quanto a importância de proferir a paz. Os acadêmicos que participaram do evento foram maravilhosos ao abordarem os temas, demonstrando comprometimento com o projeto”, conta.

“Venho agradecer imensamente a oportunidade que me foi dada pela instituição. Pois onde o objetivo era que eu, na qualidade de acadêmico pudesse passar algum conhecimento para os jovens em formação, tal que os engrandecesse um pouco mais o conhecimento, todavia, meu conhecimento é que foi extremamente alterado e para melhor, os alunos com sua vontade de ouvir, reensinaram me a grandeza do estudo, e ainda, algo novo, a maravilha que é estar na posição de educador, foi um curto período, que me abriu algumas novas visões de mundo. Sendo assim deixo novamente os meus sinceros agradecimentos à instituição Campo Real, para a Professora Janaína pela confiança, e para com o Colégio Estadual Padre Chagas pela recepção, apoio e toda a assistência que nos foi dada”, conta o acadêmico do sexto período de Direito, Lucas Henrique Tulio Ferreira.

“Participar deste projeto nos mostrou o quanto a violência é presente no nosso dia a dia e o quanto esse assunto ainda precisa ser discutido. Foi de grande aprendizado debater sobre um tema tão presente, tendo conhecimento dos mais diversos tipos e formas pelos quais a violência ocorre, e ainda, poder disseminar a paz em meio a tanto caos, refletindo sobre as mudanças que, juntos, podemos e devemos fazer. Falar sobre paz só reforça em nós o sentido de humanidade, afinal, devemos ter esperança de um mundo melhor e mais, devemos ser verdadeiros humanos. O recado que fica é: diante de qualquer ato de violência, não se cale, denuncie”, comenta a acadêmica do sexto período de Direito, Alessandra de Fátima Machado Scislovski.