Acadêmicos têm artigos aprovados no Congresso Internacional de Administração

01/07/2018

Congresso Internacional de Administração

Os acadêmicos do curso de Administração da Campo Real, Ana Laura Alves Teixeira, Josiane Sens Krapp, Karine Karas Ribeiro e Robson Emanuel Félix de Jesus, terão publicações de artigos no Congresso Internacional de Administração. O evento é considerado o maior congresso de administração da América Latina e neste ano ocorrerá em Sucre, na Bolívia.

Os projetos foram desenvolvidos nas áreas de recursos humanos e gestão da produção, com orientação do professor Rafael Henrique Mainardes Ferreira. Os artigos são do processo de estágio supervisionado, em que, no sexto período, obtém-se o diagnóstico empresarial. No sétimo, os alunos dispõem de uma intervenção necessária à empresa. E no oitavo período, são expostos esses pontos em forma de artigo científico.

EXPECTATIVAS

Para a estudante Josiane Sens Krapp, a participação no maior congresso de administração abrirá novas oportunidades acadêmicas e profissionais. “É gratificante saber que na nossa vida pessoal estamos realizados com nosso trabalho. Além disso, profissionalmente vamos ter ainda mais projeções com um artigo publicado. São chances para se destacar no mercado de trabalho e obter ótimas oportunidades”, conta.

Segundo a acadêmica Ana Laura Teixeira, essa conquista colaborará para ganhar ainda mais destaque no mercado de trabalho. “Ter um artigo aprovado no Congresso Internacional de Administração vai contribuir muito para meu currículo. Na vida acadêmica mostrou que podemos ser o que quisermos, nunca devemos desistir e seremos sempre mais”, comenta.

Para a acadêmica Karine Karas Ribeiro, a publicação de uma pesquisa agrega ainda mais valor no currículo, além da satisfação pessoal, em saber que o esforço empregado teve resultados positivos.

“Eu acredito que o diferencial da Campo Real está nos profissionais, que conseguem desempenhar seu papel e transmitir seus conhecimentos. Assim, nós, acadêmicos, podemos desenvolver bons resultados, como a conquista dessas publicações”, explica.

A PRODUÇÃO DOS ARTIGOS

Segundo o professor Rafael, os artigos são resultados de um trabalho árduo obtido pelas fases do estágio supervisionado. Desde o sexto período, os acadêmicos investigaram pontos fortes e fracos das empresas escolhidas, de forma a prestar consultoria e verificar aspectos de melhoria.

O professor conta que os resultados futuros são inúmeros. Em âmbito acadêmico, é visível a abertura de portas em pós-graduações de nível lato sensu e stricto sensu. Bem como também a melhoria de aspectos científicos dos alunos (como escrita, pensamento lógico e análise científica).

“Em nível profissional, é importante a aproximação dos alunos ao mercado de trabalho. As empresas, após essas consultorias e intervenções, se mostram cada vez mais interessadas e disponíveis aos acadêmicos, tendo em vista os esforços obtidos”, conta o professor Rafael.

CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO

O Congresso Internacional de Administração é um evento de natureza acadêmico-empresarial. O evento tem como objetivo tornar conhecidas as pesquisas em Administração e áreas correlatas tais como Engenharia de Produção, Contabilidade e Economia.

O encontro incentiva acadêmicos de iniciação científica e pesquisadores a continuarem sua caminhada no aprofundamento das pesquisas, além de colocar seus resultados à disposição dos empresários nacionais para a integração ensino-pesquisa aplicação prática dos resultados da investigação na economia global.