Campo Real reúne centenas de candidatos no Vestibular de Medicina

14/10/2018

O Centro Universitário Campo Real realizou neste domingo, 14, o Vestibular de Medicina. A instituição recebeu centenas de candidatos de diversos estados, que concorreram as 55 vagas. A prova foi organizada e aplicada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).

O gabarito provisório será divulgado nesta segunda-feira, 15, no site www.camporeal.edu.br. O resultado do Vestibular de Medicina sairá no dia 31 de outubro. As matrículas dos candidatos aprovados poderão ser efetivadas a partir de 1º de novembro.

Durante a realização da prova, a Campo Real recepcionou os pais e acompanhantes dos vestibulandos. O encontro contou apresentação dos professores e colaboradores, visita guiada na instituição, sala de cinema, café, wi-fi, ambiente de descanso e esclarecimento de dúvidas da graduação.

MEDICINA NA CAMPO REAL

O curso de Medicina está estruturado no que há de mais moderno em relação à tecnologia educacional. A metodologia de ensino coloca o aluno em contato com a comunidade desde o início do curso. Já nas primeiras semanas de aula, o estudante tem uma Unidade de Saúde da Família como referência, o que possibilita que o futuro médico acompanhe um conjunto de famílias, oferecendo-lhe uma ampla formação.

“Os nossos acadêmicos estão inseridos em cenários reais da profissão médica desde o primeiro dia de aula. Eles também utilizam os mais modernos laboratórios e instrumentos tecnológicos no ensino, associados à estrutura física impecável e ao corpo docente qualificado, ético e competente”, comenta o coordenador do curso de Medicina, Dr. Jean Ricardo Nicareta.

A graduação em Medicina visa a formação de profissionais competentes, que contribuam para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). “Estaremos formando médicos capazes de desenvolver ações de promoção e prevenção da saúde com qualidade técnico-científica e ética-humanista, nas diferentes dimensões do cuidado. Serão profissionais comprometidos com as demandas da saúde em nossa região”, acredita o professor e reitor da Campo Real, Edson Aires da Silva.