Engenharia Agronômica realiza Dia de Campo de Olericultura

14/12/2018

Olericultura

O Centro Universitário Campo Real realizou nesse sábado, 24, na Fazenda Experimental, o 5º Dia de Campo de Olericultura. O evento foi promovido pelo curso de Engenharia Agronômica, com auxílio dos acadêmicos dos sextos períodos.

Os estudantes implantaram experimentos com diversas hortaliças tipicamente de verão, buscando novas alternativas para alavancar o cultivo. A ação foi coordenada pela professora Tatiana Pagan, por meio da disciplina de Olericultura. O evento também contou com a palestra “Certificação de Produtos Orgânicos”, ministrada pelo Michael Wilian Guimarães.

O Dia de Campo de Olericultura teve como objetivo aproximar a comunidade com as atividades desenvolvidas pela instituição, além de difundir novas tecnologias ao cultivo das olericulturas na região.

Segundo a professora Tatiana, a atividade teve buscou o desenvolvimento de novas alternativas para alavancar o cultivo das hortaliças, aumentando a rentabilidade ao produtor.

“Foram implantados vários experimentos, com diversas hortaliças tipicamente de verão, em diversas áreas do conhecimento, como manejo de adubação, manejo de coberturas de solo, aplicação de reguladores vegetais, utilização racional de adubos foliares e diversidade de plantio”, explica a professora.