Egressos de Medicina Veterinária são aprovados em mestrado

13/02/2019

Os egressos da primeira turma de Medicina Veterinária, do Centro Universitário Campo Real, Alexsander Ribeiro de Sene e Karine Cristine Almeida, foram aprovados no programa de mestrado da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

O médico veterinário Alexsander realizará seu mestrado em Ciências Veterinárias e desenvolverá sua pesquisa na área de produção animal. Já a egressa Karine foi aprovada no mestrado em Saúde Animal, com enfoque em medicina preventiva.

Segundo a médica veterinária Karine, a ideia de um mestrado surgiu durante o terceiro ano do curso e depois disso foi em busca de ainda mais fontes de conhecimentos. “Sair da graduação, já indo para o mestrado é uma conquista muito gratificante. Me sinto muito grata por ter dado tudo certo e ter conseguido alcançar essa conquista já no final do curso”, explica.

“São muitos desafios que um estudante passa quando entra pra faculdade. Desde o primeiro ano, meu objetivo era sair da graduação com a passagem carimbada para o mestrado. No início parecia tão distante, achava que jamais iria conseguir. Mas, agora vendo esse sonho concretizado só tenho a agradecer”, comemora o egresso Alexsander.

INCENTIVO DA CAMPO REAL

Para Karine, o Centro Universitário Campo Real sempre ofertou eventos que contribuíram para ela construir um excelente currículo. Desde encontros de iniciação científica, estágios, semanas acadêmicas, grupos de estudos, pesquisas e professores capacitados.

Os dois egressos participaram do Grupo de Estudos em Sanidade Animal, coordenado pela professora Rubia Bonapaz. Segundo eles, as atividades de estudos abriram novas portas para desenvolverem pesquisas e poder utilizar todos os recursos dos laboratórios da instituição. “A Campo Real com certeza teve papel fundamental nessa conquista. Foi onde eu amadureci o meu sonho e vi que era possível”, enfatiza Alexsander.

COMO SE PREPARAR PARA O MESTRADO?

Segundo a médica veterinária Karine, participar de todos os eventos proporcionados pela instituição agrega em novos conhecimentos e contatos, além de pensar onde quer estar depois que terminar a graduação.

“Foque em seus objetivos, participe das iniciações científicas, realize palestras fora da instituição, leve conhecimento para outros alunos, participe de blitz, realize estágios, ofereça monitorias e utilize o tempo vivendo intensamente seu curso”, acredita Karine.

“Qualquer um pode tentar um mestrado. A única diferença entre aqueles que conseguem, e os que não conseguem, é em como cada um aproveita as oportunidades durante a graduação e se dedica. Basta ter um objetivo que vai servir de direção, e navegar em busca dele”, ressalta o médico veterinário Alexsander.