Saiba o que seu gesto solidário causou em mais de 350 famílias

16/04/2014

Quando o ato de separar um quilo de alimento e doar se transforma em um largo sorriso de contentamento de uma mãe de família, que não saberia o que servir aos filhos nesta Páscoa, se tem um gesto solidário. Quando nem mesmo quem doou chega a ter a noção do efeito positivo que causou, se chega ao fazer o bem sem olhar a quem.

É assim que as mais de 3 mil toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados durante a Festa do Calouro da Faculdade Campo Real, começam a chegar na mesa das famílias menos favorecidas de Guarapuava. Mais de 350 famílias serão beneficiadas pelo recorde de arrecadação que você ajudou a conquistar.

Na tarde desta quarta feira (16), foi a vez das famílias que participam dos projetos da Paixão pela Vida, da Paróquia Santa Cruz, receberem suas cestas básicas. Uma cesta básica contendo sete itens,  mais 2 litros de leite longa vida arrecadados pela Biblioteca Solidária e chocolates doados pelos acadêmicos dentro do projeto Páscoa Solidária, completaram a doação. Mais de 70 famílias dos bairros Concórdia I e II, Jardim Carvalho e outros bairros das proximidades, terão uma Páscoa mais feliz. “Estamos visitando as famílias com enfermos em casa e verificamos a necessidade de cada uma. Esta atitude dos acadêmicos, colaboradores e professores da Campo Real vem como uma verdadeira benção a se somar ao trabalho de nossa equipe de voluntários. A pastoral universitária se faz assim, com ações lindas como esta”, diz o Padre João.

Para Osana Gonçalves, de 30 anos, moradora do Jardim Carvalho e mãe de dois filhos, um de 7 e outro de 2 anos e meio, esta Páscoa será ainda mais especial. “A gente luta tanto e vê a mão de Deus agindo quando pessoas se preocupam com a gente, como acontece com esta equipe que nos ampara aqui e quando chega ajuda, como as dos acadêmicos agora. Minha família terá uma Páscoa abençoada pelas mãos e pela atitude deles. Estou muito feliz”.

Rafaela Faustina Ramos,  26 anos,  mãe do João Paulo de 4 anos e de uma garotinha de 8 anos, é uma das líderes de sua comunidade e está na Pastoral da Criança há mais de 8 anos. “Visitamos família por família da nossa comunidade e podemos ver o contentamento das crianças e dos adultos pelo gesto de solidariedade de quem nos ajuda. Será certamente uma Páscoa abençoada e queremos transmitir o nosso desejo de que cada aluno que nos ajudou tenha uma Páscoa de renovação e alegria junto de seus familiares. É nossa forma de agradecer”.

“Estou tão feliz”, diz Simone de Oliveira, de 18 anos, mãe de uma menina linda de 2 anos que não soltou os chocolates que ganhou da equipe da Pastoral. “Estou há 2 anos no projeto e me sinto segura aqui, elas são minha família. E a ajuda dos alunos da faculdade da Campo nos renova a vontade de acreditar que tudo pode ser melhor e que Deus está sempre a olhar por nós.”

“E o fazer o bem torna a vida real mais leve. E contar com você acadêmico, torna isso tudo mais gratificante. Obrigado à todos em nome da família Campo Real”, agradece a coordenadora do projeto Cidadania Real, Patrícia Manente Melhem.