Campo Real participa do Future Day – Disrupção, Conexão e Inovação

10/04/2019

O Centro Universitário Campo Real esteve presente no Future Day, realizado nessa terça-feira, 9, no Shopping Cidades dos Lagos, com a participação de coordenadores, professores e acadêmicos.

Fotos e Informações: Prefeitura de Guarapuava

O evento foi promovido pelo Ecossistema de Inovação, em que o Centro Universitário Campo Real foi um dos parceiros. O Future Day contou com um bate-papo com Fábio Teixeira, brasileiro que tem surpreendido o setor aeroespacial e agrícola.

Ele participou de um projeto da Nasa, a agência espacial norte-americana, e fundou a HyperCubers, startup incubada no Vale do Silício (Califórnia – EUA), que promete revolucionar o agronegócio, por meio de uma constelação de nano satélites e inteligência artificial.

Ainda durante o Future Day foi lançado o Celeiro de Inovação, que será responsável por interligar todo o ecossistema de inovação em Guarapuava e região. A iniciativa aposta no talento, boas ideias e uso da tecnologia inteligente como forma de criar soluções de transformação social e econômica. O espaço físico, aliado às ações de fomento e expansão, integra o projeto de construção de um ambiente favorável à inovação e ao crescimento guarapuavano.