Medicina Veterinária promove Semana Acadêmica

14/05/2019

Proporcionando aos acadêmicos maior contato com as diversas áreas de atuação, além de conectar o conhecimento obtido em sala de aula com as perspectivas da futura profissão, o Centro Universitário Campo Real está promovendo a 5ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária.

O evento teve início nesta segunda-feira, 13, e faz parte da programação da 4ª edição da Feira Tecnológica e Rural da Campo Real (CampoTech).

As atividades estão divididas em Ciclo de Animais de Produção e Ciclo de Animais de Companhia. Neste primeiro dia, o evento contou com as seguintes palestras: Paraná Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação (Liziane Cogo dos Santos), Técnicas Anestésicas de Bovinos a Campo (Geane Maciel Pagliosa) e Tratamento Intensivo de Lipidose em Felinos (Gabriela Basílio Roberto).

Como parte da programação da 5ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária, os acadêmicos participaram nesta segunda-feira, 13, do minicurso “Técnicas Anestésicas de Bovinos a Campo”, com a médica veterinária Geane Maciel Pagliosa.

O segundo dia da Semana Acadêmica de Medicina Veterinária, nesta terça-feira, 14, contou com as seguintes palestras: Cavalo Atleta, Quando Saber Que Está Pronta Para as Competições? (Alberto de Almeida Polasek), Diagnóstico e Terapêutica na Oncologia de Pequenos Animais (Mariana Fernandes Jorge) e Dor e Bem Estar Animal: Do Gato ao Boi (Rubia Mitalli Tomacheuski).

A Semana Acadêmica de Medicina Veterinária proporciona aos acadêmicos novos conhecimentos e debate sobre temas atuais. Nesta quarta-feira, 15, o evento contou com as seguintes palestras: Biosseguridade na Granja de Aves (Marciano André Vizzotto), Plano de Criação Para Novilhas Leiteiras (Leonardo Corso), Doença Intestinal Inflamatória X Linfoma Alimentar em Gatos: Um Desafio Diagnóstico (Luana Carpovicz) e Alimentação Natural e Nutrição Clínica Para Cães (Emerson Milla).

A Semana Acadêmica de Medicina Veterinária proporciona aos acadêmicos o contato com as mais diversas áreas de atuação, conectando os conhecimentos obtidos em sala de aula com as habilidades da futura profissão.

Como parte da programação da 5ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária, os acadêmicos participaram de uma visita técnica na Leiteria Wassmuth, onde foi realizado o minicurso “Plano de Criação de Novilhas Leiteiras”, ministrado pelo Juliano Pereira dos Santos.

Finalizando as atividades da 5ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária, nesta sexta-feira, 17, os acadêmicos participaram das seguintes palestras: Certificação da Carne Angus/Mercado da IATF em Guarapuava (Vinícius Aquino), Técnicas Diagnósticas em Anatomia Patológica (Jayme Augusto Peres) e Emergência nas Intoxicações por Fármacos (Luciana Dalazen dos Santos). O evento proporcionou aos estudantes discussão de novos conhecimentos, por meio de debates com profissionais renomados do mercado de trabalho.